UVA promove NO DIA 17/09 DAS (19:00 às 21:00)painel com candidatos à Prefeitura de Cabo Frio


Um momento para a comunidade acadêmica refletir sobre o processo democrático atual e conhecer as propostas dos candidatos. Estes são alguns dos objetivos do PAINEL UVA – ELEIÇÕES 2012, que será realizado no dia 17 de setembro, das 19h às 21h, no auditório principal da Universidade Veiga de Almeida, em Cabo Frio. O tema “Políticas Públicas de Esporte e Lazer” será apresentado pelos candidatos à Prefeitura de Cabo Frio. Os três candidatos ao Executivo Municipal, Alair Corrêa (PP), Claudio Leitão (PSOL) e Janio Mendes (PDT), foram convidados.
Na tarde desta quarta-feira, dia 05 de setembro, os assessores dos candidatos se reuniram com a comissão organizadora para a aprovação do documento que regerá o evento. Pelo formato escolhido, não haverá confronto direto entre os candidatos. Cada postulante à vaga do Executivo Municipal terá 15 minutos para apresentar sua proposta específica para o tema “Políticas Públicas de Esporte e Lazer”. Após a apresentação das ideias os candidatos responderão a algumas perguntas do público, tendo até três minutos para apresentar suas considerações.
O professor Rodrigo Terra, que fará a mediação do Painel, coordenou a reunião, que contou com a presença do diretor geral do campus, professor Ronaldo Piloto, da comissão organizadora e dos assessores de imprensa de todos os candidatos: Edinho Ferrô, pela coligação “Todos por Cabo Frio”, Roberta Costa, da coligação “Cabo Frio vai ser diferente”, e Érica Borges, do PSOL.
Experiência
Por se tratar de um evento acadêmico, a participação de alunos dos cursos de Educação Física, Jornalismo e Publicidade e Propaganda, sob a supervisão de professores especialistas em diferentes áreas, está presente em todas as etapas. A elaboração das regras do Painel, a concepção da identidade visual e a cobertura do evento são algumas tarefas que estão sendo executadas pelos alunos.
Letícia Ramos, do 6° período de Publicidade, apresentou o layout à comissão organizadora. Entusiasmada, diz que nunca participou de um evento tão importante para a cidade e essa experiência vai contar muito no seu currículo. Marjorie Mendonça, do 4° período de Jornalismo, terá sua primeira experiência em um evento institucional e está animada. “A gente aprende de tudo um pouco com experiências como essa”, ressalta.

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS