'Tufão' de Cabo Frio abre as portas da casa de praia de Avenida Brasil Jamil dos Anjos, dono do local onde as cenas foram gravadas está ficando conhecido na cidade. Ele mora na 'casa de praia' desde que nasceu.



'Tufões' Cabo Frio (Foto: Reprodução Rede Globo/Lia Navarro)
(Foto: Reprodução Rede Globo/Lia Navarro)
Na ficção ele é ex-jogador, rico, morador do bairro Divino, pai de família e de raiz humilde. O famoso Tufão, interpretado pelo ator Murilo Benício está dando nome a um senhor de 71 anos de idade que mora na cidade de Cabo Frio, na Região dos Lagos, interior do Rio de Janeiro.
Jamil Silva dos Anjos, o 'Tufão' de Cabo Frio, diferentemente do da ficção mora desde que nasceu na Cabana do Pescador, localizada na praia do Peró. O local que não tem energia elétrica e água encanada transformou-se desde o início do A Cabana do Pescador servia anteriormente como abrigo e ponto de apoio para pequenas embarcações pesqueiras. A partir da década de 50, Pedro José dos Anjos, pai do Jamil, percebendo a necessidade de servir pequenas refeições e bebidas aos pescadores e aos poucos frequentadores da praia naquela época, optou por mudanças, transformando o antigo rancho na Cabana do Pescador. Ao longo dos anos, através das mãos do Jamil, o local tornou-se um restaurante.
Com dificuldade para andar e falar por causa da doença Mal de Parkinson, há três anos Jamil ganhou a ajuda de dois amigos na administração da cabana. O primeiro contato feito pela produção da novela Avenida Brasil foi no início do ano quando um produtor percorreu toda a Região dos Lagos atrás de um local que pudesse ser a casa de praia do Tufão.
''Quando ele chegou aqui e viu a Cabana disse que era o lugar mais adequado. Por ser de frente pra praia e também por causa da beleza e simplicidade.'' - disse Alexandre Vidal, um dos administradores.
Seu Jamil acompanhou cada detalhe da gravação. Quando perguntado qual atriz ele mais gostou, a resposta estava na ponta da língua: Tessália. ''Ela foi a que eu mais gostei. Ela é muito bonita. O abraço dela é muito bom.''  
G1Do G1 Região dos Lagoss

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS