Pular para o conteúdo principal

Suspeito usou carroça para transportar corpos de vítimas da chacina, diz polícia



Rio -  Preso nesta quarta-feira, na Favela da Chatuba, Danilo Machado Valverde, de 27 anos, teria usado uma carrocinha para transportar o corpo de seis jovens mortos em Chacina na comunidade, no último dia 8 de setembro. Segundo a polícia, o suspeito, Conhecido como Danilo Carroceiro, confirmou que possuí a carroça, mas ela não foi encontrada e há indícios de que teria sido destruída.
Ele, contudo, disse que conhece Remilton Moura da Silva Junior, o Juninho Cagão, apontado como líder da quadrilha, mas nega participação no crime e envolvimento no tráfico.
Foto: Severino Silva / Agência O Dia
Danilo foi capturado em casa, na localidade do Bicão | Foto: Severino Silva / Agência O Dia
Danilo é o quinto suspeito preso acusado de envolvimento com a morte dos jovens na Chatuba. Além dele, Daniel Dias Cerqueira dos Santos e Luiz Alberto Ferreira de Oliveira, conhecido como Beto Gordo, foram presos e dois menores conhecidos como Foca e Bola, apreendidos.
Danilo foi capturado em casa, na localidade do Bicão. Ele ainda tentou fugir pelos fundos da resiência, mas acabou preso. No local foram encontrados cadernos com anotações do tráfico, comprovantes de depósitos bancários, uma farda do Exército, telefones celulares e uma máquina fotográfica. O suspeito nega qualquer envolvimento com o tráfico de drogas.
Contra ele há um mandado de prisão por roubo. O acusado foi levado para a 53ª DP (Mesquita).
Foto: Severino Silva / Agência O Dia
Material apreendido na casa do suspeito | Foto: Severino Silva / Agência O Dia
Menor confessa morte de cadete no Parque de Gericinó
O adolescente conhecido como Foca, de 16 anos, confessou a participação na morte do cadete PM Jorge Augusto de Souza Alves na chacina do Parque Gericinó, em Mesquita, na Baixada, dia 8. No entanto, Foca, detido quinta-feira, nega envolvimento na morte de mais oito pessoas, incluindo os seis jovens torturados e assassinados por traficantes do bairro Chatuba.
Segundo o delegado da 53ª DP (Mesquita), Júlio da Silva Filho, Jorge morreu porque os criminosos descobriram que ele era policial. “Eles abordaram a vítima e, depois de terem descoberto a identificação dela, a executaram”, afirmou o delegado. Três manifestações já foram feitas em Nilópolis e Mesquita contra a chacina.
Adolescente de 15 anos que namorava uma das vítimas — José Aldeci da Silva Júnior, 19 — tem cesariana marcada para esta quarta-feira no Hospital da Mulher, em Mesquita. A criança vai se chamar Emilly Victoria. Júnior namorava a adolescente há dois anos, e o nome da filha foi escolhido por ele.
Corpos foram encontrados às margens da Dutra, em Mesquita | Foto: Marcos Antonio Oliveira / Jornal de Hoje
Corpos foram encontrados às margens da Dutra, em Mesquita | Foto: Marcos Antonio Oliveira / Jornal de Hoje
Alguns dos 120 policiais militares destinados à criação de companhia destacada da PM em Mesquita apoiaram ontem a construção de um muro que fechará o acesso ao Parque de Gericinó. A obra está sob responsabilidade da prefeitura do município, para melhorar asegurança na comunidade. Os operários tiveram a segurança feita por PMs armados de fuzis.
Continuam foragidos quatro acusados da chacina: Remilton Moura da Silva Junior, o Juninho Cagão; Marcus Vinícius Madureira da Silva, o Ratinho; Jonas Santos Pereira, o Jonas Pintado ou Velho; e Fernando Domingos Pereira Simão, o Sheik ou Fernandinho. Além de Foca, outro menor e mais quatro homens já foram presos, acusados de envolvimento no massacre.
O DIA

Comentários

Anônimo disse…
A MAIOR MENTIRA E ARMAÇÃO SOBRE A LEI DO FICHA LIMPA EM CABO FRIO! PEÇO O FAVOR DE DIVULGAR A MATÉRIA QUE ESTÁ NO MEU BLOG:http://carnaubomerequente.blogspot.com.br

A POPULAÇÃO DE CABO FRIO AGRADECE!

UM ABRAÇO

Carnaúbo Merequente

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS