Sem Sidão, Cidinho salva o Botafogo

Foto: Ernesto Carriço / Agência O Dia

Com o empate, o Botafogo, que entrou em campo embalado por três vitórias seguidas, pula para 38 pontos, continua na quinta colocação, e fica a quatro pontos do Vasco, primeiro clube no G-4. O Inter agora tem 36 pontos e permanece em sexto.

Na próxima rodada, no domingo, o Botafogo encara a Ponte Preta no Moisés Lucarelli. No mesmo dia, o Internacional recebe o Sport no Beira-Rio.
O Botafogo não teve Seedorf, apelidado de Sidão pelos companheiros, mas Cidinho salvou e fez o gol de empate, nesta quinta-feira, com Internacional: 1 a 1 no Engenhão. Sem o holandês, poupado do jogo por ter uma contratura na coxa esquerda, o Fogão ficou sem inspiração, mas a vontade dos garotos foi premiada e garantiu mais um ponto para o Alvinegro. 


O JOGO

O Botafogo teve problemas para superar a marcação do Inter. Isolado, Elkeson lutou, mas não conseguiu incomodar Muriel. O Internacional apostava nos contra-ataques e tinha campo. E foi do Colorado a melhor chance do primeiro tempo. Em um contragolpe, Cassiano cruzou, Leandro Damião fez o corta-luz: a bola ficou limpa para D'Alessandro, mas o argentino isolou. Sorte do Fogão.
O Fogão assustou na volta do intervalo. Gabriel pegou rebote e chutou: Muriel espalmou para escanteio. O Inter respondeu com Cassiano, que girou sobre a marcação e chutou rente à trave de Jefferson. Depois foi a vez de Guiñazu assustar.

Oswaldo de Oliveira tirou Fellype Gabriel e colocou Cidinho. Fernandão também mexeu: Forlán entrou na vaga de Cassiano. O Inter continuava superior e abriu o placar com Leandro Damião. O atacante foi lançado por Fred, ficou livre na frente de Jefferson e marcou: 1 a 0.

Atrás no placar, Oswaldo lançou Sassá no lugar de Lodeiro. Depois foi a vez de Jeferson entrar na vaga de Jadson. Na base da raça, o Fogão chegou ao empate. Jeferson lançou Cidinho, que dominou na área e chutou na saída de Muriel.

O jogo ganhou em emoção. O Botafogo partiu para cima. Elkeson foi puxado na área, mas o árbitro Elmo Resende Cunha mandou o lance seguir. O Inter continuou apostando nos contra-ataques. Forlán, em impedimento, marcou, mas o gol foi anulado pela arbitragem corretamente. O empate persistiu no placar.

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS