Seedorf não treina, mas está confirmado em partida diante do Corinthians


Seedorf comemora um de seus gols na vitória sobre o Cruzeiro

Meia holandês fez trabalho de fisioterapia para se recuperar de uma contratura muscular, porém atuará contra o time paulista



Na manhã desta quinta-feira, o meia holandês Clarence Seedorf não participou dos treinamentos e ficou fazendo trabalho de fisioterapia como parte final da recuperação de uma contratura muscular na coxa esquerda. O problema tirou o jogador dos empates com Internacional e Ponte Preta, mas não o fará perder o jogo de domingo, contra o Corinthians, no Engenhão.
Nas últimas rodadas, o uruguaio Lodeiro foi o escolhido de Oswaldo de Oliveira para integrar o time principal do Alvinegro. A entrada do atacante determinou uma mudança no esquema tática, uma vez que Elkeson necessitava de um companheiro de área para atuar sem o holandês na armação das jogadas.
Outra novidade no Botafogo foi a presença do atacante Bruno Mendes nos treinamentos realizados pelo clube. O jogador, contratado esta semana do Guarani, esteve ao lado dos fisiologistas do clube para ser avaliado de forma definitiva e entrar na lista de atletas aptos a serem relacionados por Oswaldo de Oliveira na Série A.Enquanto Seedorf fazia o seu treinamento particular, Cidinho aproveitava o dia para trabalhar na academia. O atleta está gripado e ainda é dúvida para a sequência do Brasileiro. Já os volantes Renato e Macelo Mattos ainda não têm condições de retornar a campo sem qualquer limitação e continuaram fazendo atividades à parte com os preparadores.
Depois das atividades desta quinta-feira, todo o grupo realizou uma divertida pelada, que contou inclusive com a participação de Oswaldo de Oliveira e até mesmo da psicóloga Maíra Ruas, que atende ao elenco. A funcionária do Alvinegro mostrou que não estava de brincadeira perante os atletas e anotou um dos gols do rachão.
O goleiro Jefferson e o lateral direito Lucas, que serviram a Seleção Brasileira na vitória por 2 a 1 sobre a Argentina, na noite da última quarta-feira, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia, já retornaram para o clube e se juntaram ao plantel. Os dois, que foram titulares na equipe de Mano Menezes, também estão confirmados contra o Corinthians.
Para domingo o Glorioso deverá ir a campo com: Jefferson; Lucas, Antônio Carlos, Dória e Márcio Azevedo; Gabriel, Jadson, Fellype Gabriel, Andrezinho e Seedorf; Elkeson. Porém, essa escalação ainda não é vista como definitiva e pode ser modificada nos treinos que faltam antes da partida.
*Com Gazeta

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS