Samsung se vinga da Apple. No Japão


Samsung se vinga da Apple. No JapãoFoto: Lee Jae-Won/Reuters

CORTE JAPONESA DECIDIU QUE DISPOSITIVOS MÓVEIS DA FABRICANTE SUL-COREANA NÃO INFRINGEM PATENTES DA EMPRESA CRIADA POR STEVE JOBS

TÓQUIO (Reuters) - Uma corte de Tóquio decidiu nesta sexta-feira que a os dispositivos móveis da Samsung Electronics não violam uma patente da Apple sobre sincronização de dispositivos móveis e computadores, concedendo à fabricante sul-coreana uma vitória uma semana após ter perdido um grande caso de patentes nos EUA.
Ao rejeitar o processo da Apple, a corte disse que os produtos da Samsung não infringiam o escopo tecnológico da empresa norte-americana.
Um juiz federal norte-americano decidiu na semana passada que a Apple não violou nenhuma das patentes da Samsung, enquanto a empresa asiática havia copiado recursos importantes do iPhone.
O mesmo júri concedeu à Apple 1,05 bilhão de dólares em indenização, e agora está buscando acelerar proibições à venda de oito telefones da Samsung no mercado norte-americano.
"Recebemos bem a decisão da corte, que confirmou nossa antiga posição de que nossos produtos não infringem a propriedade intelectual da Apple", disse a Samsung em um comunicado após o veredicto da corte japonesa.
Um representante da Apple no Japão não quis comentar sobre o assunto.
(Por Ma ri Saito e Maki Shiraki)

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS