Romário ataca "frouxo" Mano Menezes e cobra atitude de Dilma



 "Presidenta Dilma, pelo amor de Deus, tome uma decisão junto com o Ministério do Esporte", disse Romário  
"Presidenta Dilma, pelo amor de Deus, tome uma decisão junto com o Ministério do Esporte", disse Romário  

 Deputado federal pelo PSB-RJ, Romário voltou a criticar Mano Menezes após a vitória por 2 a 1 do Brasil sobre a Argentina na partida de ida do Superclássico das Américas, realizada na noite desta quarta-feira no Estádio Serra Dourada, em Goiânia. O ex-atacante chamou o treinador de "frouxo", cobrou a demissão do profissional e também uma atitude da presidente do Brasil, Dilma Rousseff.
Os ataques de Romário começaram com o jogo ainda em andamento. No início do segundo tempo, com o placar empatado por 1 a 1, ele escreveu a seguinte frase no Facebook: "só pode estar de sacanagem esse tal de Mano Menezes! O artilheiro da Olimpíada (de Londres 2012) Leandro Damião só entrou agora no jogo (21 minutos). Futebol é muito imprevisível pode ser que daqui pra frente o Brasil até faça três ou quatro gols. E sabe o motivo? porque o treinador é frouxo, medroso, e não coloca os jogadores que tem que colocar".


A partida terminaria com o marcador de 2 a 1 favorável à Seleção Brasileira, que contou com um gol de pênalti marcado nos acréscimos por Neymar para vencer. Durante o confronto, alguns protestos pedindo a dispensa de Mano foram ouvidos nas arquibancadas, os quais Romário fez questão de destacar.
"Esse time da Argentina e um dos piores de todos os tempos. Os laterais do Brasil não fazem uma ultrapassagem, os cabeças de área não fazem uma cobertura. Mano, dez atacantes não significa que o time seja ofensivo, pelo simples fato que o teu time não tem padrão de jogo. Acabei de ver uma frase na torcida do Brasil: 'fora Mano, volta Felipão' (Luiz Felipe Scolari, ex-Palmeiras)! Sabe qual o motivo das vaias para o Neymar? É porque o treinador tem que fazer a Seleção entender que tem que jogar para o Neymar e não faz. E também não o coloca na posição certa", completou.
Na manhã desta quinta-feira, Romário voltou a criticar a equipe verde e amarela, desta vez no Twitter. "Mais uma vitória não convincente e o pior, mais um jogo horroroso do Brasil. Galera, se continuar com esse time o Brasil não vai passar nem na primeira fase na Copa do Mundo!", disse, em relação à próxima edição do Mundial, marcada para acontecer no País em 2014.
Em referência a José Maria Marin, presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Romário ainda prosseguiu nos comentários. "Só pra finalizar: presidente, vai ou não vai tomar uma providência? Vamos ficar passando essa vergonha até quando?", escreveu.
Por fim, o deputado federal voltou a sugerir que não apenas os méritos dos jogadores são levados em conta na hora da convocação da Seleção Brasileira. Nesse contexto, ele citou o caso do volante Paulinho, atualmente no Corinthians e especulado em Milan e Inter de Milão, e pediu uma intervenção da presidente do Brasil, Dilma Rousseff.
"Só mais uma colocaçãozinha, o Paulinho, que é um bom jogador, já está de saída para a Itália. Ou seja, as negociatas que já estavam em 1 bilhão já devem estar muito mais. Presidenta Dilma, pelo amor de Deus, tome uma decisão junto com o Ministério do Esporte. Nunca esquecendo que pelo fato da CBF ser uma empresa privada, e não pagar imposto federal, a senhora tem todo o direito de intervir. Faça alguma coisa pelos brasileiros!", afirmou.
O GLOBO

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS