Rio: multidão hostiliza guardas que agrediam camelô no Centro



Uma operação da Guarda Municipal do Rio revoltou a população e causou transtornos no trânsito do Centro da cidade por volta das 14h10 desta terça-feira. Quatro guardas municipais agrediram um vendedor de frutas que trabalhava na esquina da Rua da Quitanda com a Rua da Assembleia e apreenderam o material do rapaz. Logo depois, uma multidão se aglomerou ao redor da confusão e começou a lançar objetos em cima dos agentes para tentar impedir a violência.
Testemunhas que estavam no local no momento do tumulto relataram que o ambulante havia acabado de montar sua barraca quando os guardas chegaram para confiscar a mercadoria. O homem foi algemado, mas se recusou a ir até a delegacia. Em seguida, os agentes tentaram imobilizá-lo com cacetetes e spray de pimenta. Cerca de 200 populares revoltados com a cena começaram a hostilizar os agressores.
O motorista Márcio Eduardo Teixeira disse ao SRZD que ficou chocado com a forma como os guardas municipais repreenderam o vendedor. Segundo ele, 10 viaturas foram encaminhadas ao local para conter a fúria da população.
"A Guarda Municipal deveria agir para proteger a gente e para oferecer ajuda, mas as pessoas ficam revoltadas porque parece que o interesse deles é só multar", disse Márcio.
"Eles bateram muito no rapaz. Foi uma covardia. Enquanto as pessoas pediam para soltar o menino, eles quebraram as nossas flores e começaram a espirrar spray de pimenta em todo mundo. Eles não precisavam usar a força desnecessariamente. São totalmente desqualificados", contou a comerciante Marisa Duarte, que trabalha em um quiosque de flores próximo de onde a confusão aconteceu na Rua da Quitanda.
SRZD 

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS