RELATOR DO MENSALÃO VIRA MÁSCARA DE CARNAVAL

Políticos, personagens da TV e atletas. As figuras que costumam inspirar os artesãos de uma fábrica de máscaras de São Gonçalo devem ser desbancadas, em breve. A nova aposta da empresa é a máscara do ministro Joaquim Barbosa, do Supremo Tribunal Federal (STF). Em destaque por causa do julgamento do mensalão, Joaquim Barbosa está cada vez mais popular. A peça que reproduz seu rosto será colocada à venda nos próximos dias, de olho no carnaval.
- O Joaquim Barbosa está em evidência e está fazendo um bom trabalho. Acho que esta será a máscara mais vendida do próximo carnaval. Estamos pensando em fazer um kit que será composto pela máscara e por uma capa preta – diz Olga Valles, dona da fábrica.
Máscara de Joaquim Barbosa sendo produzida
Máscara de Joaquim Barbosa sendo produzida Foto: Rafael Moraes / Extra

Inicialmente, serão produzidas 120 máscaras do ministro do STF. Ainda na carona do julgamento do mensalão, a empresa voltou também a produzir máscaras de José Genoíno, José Dirceu, Roberto Jefferson e Luiz Gushiken. As peças foram encomendadas por comerciantes de Brasília, de São Paulo e do Rio.
A máscara do ex-presidente Lula sem barba é outra novidade. Ela foi produzida há algumas semanas e é a terceira versão já feita com o rosto de Lula.

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS