Os números apontam que a rede de microblogs está na contramão do Facebook, que não para de crescer. No mesmo período, a rede de Mark Zuckerberg cresceu 64%, chegando a 42,4 milhões de usuários únicos. O crescimento do concorrente é um dos problemas, uma vez que oferece maior quantidade de interação, fator que mais agrada aos brasileiros usuários de redes sociais.
O Twitter, no entanto, segue em ritmo de crescimento nos Estados Unidos, seu país de origem. Segundo o Comscore, o número de acessos únicos aumento de 32,7 milhões para 40,2 milhões entre julho de 2011 e julho de 2012, o que corresponde a 22%.
A queda é inesperada para o próprio Twitter, que já declarou pensar em abrir escritório no Brasil nos próximos anos. O Facebook já tem um escritório em São Paulo.
A queda da rede de microblogs é grande, mas nada comparada a do Orkut. A rede social do Google, que dominou a Internet brasileira entre 2004 e 2010 e que já foi o site mais acessado do País, hoje tem apenas 20,6 milhões de acessos, 43% em relação ao ano passado.
Comentários