PSDB já tem pronta minuta de representação para investigar Lula Junto com PPS e DEM, partido cobra de Lula explicações sobre acusações feitas por Valério



BRASÍLIA - Líderes da oposição vão se reunir ainda nesta segunda-feira para decidir que providências tomar em relação a reportagem da revista “Veja”, que traz acusações do réu do mensalão, Marcos Valério, contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, de envolvimento no esquema criminoso que culminou no escândalo do mensalão. A assessoria jurídica do PSDB já tem pronta uma minuta de representação ao Ministério Público (MP) pedindo a investigação de Lula, mas os presidentes do PPS, Roberto Freire (PE), e do DEM, Agripino Maia (RN), querem se cercar de mais elementos para entrar com a representação.

- A reportagem de Veja é verossímil, mas é melhor ter mais segurança para que o Ministério Público atenda nosso pedido. Estamos no aguardo de um pouco mais de comprovação das denúncias feitas por Marcos Valério - disse Roberto Freire.
Mas enquanto não fecham questão sobre a representação, os partidos cobram que Lula venha imediatamente a público negar e explicar as denúncias de Valério.
- É muito estranho que até agora Lula não tenha falado nada. É um silêncio ensurdecedor. Um homem público tem obrigação de vir a público se explicar diante de denúncias tão graves - cobrou Sérgio Guerra.
- Exigimos que Lula fale porque a sociedade está esperando uma resposta - completou Freire.
O GLOBO

 

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS