O neoliberalismos já privatizou nossas industrias, nossas empresas e agora quer a privatização do Maracanã! Vai para o carvalhooooooooooooo!


A Frente Nacional dos Torcedores, movimento social que luta por um futebol justo, democrático e popular, e que está na composição da campanha O Maraca é Nosso, vem informar acerca da audiência pública sobre a possível privatização do estádio Mário Filho, que acontecerá nesta quinta-feira na Alerj (Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro).
A campanha O Maraca é Nosso visa impedir a privatização do Maracanã e garantir a existência de setores populares que respeitem a cultura torcedora no "novo Maracanã". Após muita pressão com deputados estaduais, a mobilização social conseguiu finalmente agendar uma audiência pública sobre o caso.
Válido lembrar que o estádio Mário Filho passa por reformas contestadas judicialmente em vista do tombamento do local. Também, é válido frisar que as obras de reforma custaram ao dinheiro público mais de 1 bilhão de reais, sendo o próprio poder público estadual autor do discurso justificativo dizendo que o estádio seria extremamente lucrativo quando pronto. Discurso, então, contraditório com a absurda ideia de concessão da administração do estádio à iniciativa privada.
A audiência pública tem como convidados tanto representantes do posicionamento contrário à privatização (sociedade civil) quanto defensores do modelo privatista do lazer, esporte e cultura (governo estadual). A audiência acontecerá nesta quinta-feira (13/9) às 14hs na Sala 316, da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (ALERJ). E, a Frente Nacional dos Torcedores promete fazer muita pressão política contra o desejo governamental privatista do outrora maior do mundo, nosso "maraca".
Atenciosamente,
Lucas Pedretti
Representante da Frente Nacional dos Torcedores - Rio de Janeiro e liderança da campanha O Maraca é Nosso!
http://www.facebook.com/campanhamaracanosso (Curta essa ideia!)
www.maracanosso.blogspot.com
Audiência Pública
Dia 13/9, às 14h, na Alerj
Convidados: João Hermínio Marques (Frente Nacional dos Torcedores e um dos organizadores da campanha O Maraca é Nosso!); Afonsinho (ex-jorgador), Cristina Lodi (superintendente do Iphan-RJ); Liz Antônio Simas (professor de História); Márcia Lins (secretária estadual de Esportes e Lazer); Regis Fichtner (secretário estadual da Casa Civil) e governador Sérgio Cabral

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS