Pior time do returno, Flamengo já teme a degola

Rio -  O Flamengo não vence há seis jogos e, no returno, após cinco rodadas, é o pior time do campeonato, com um ponto ganho e 7% de aproveitamento. Laçado pela crise, o time precisa roer a corda para não se enforcar e acabar enterrado na Série B. Se o risco de queda não parece tão grande - 13%, segundo o matemático Tristão Garcia -, dá medo o péssimo desempenho recente da equipe.
Foto: André Luiz Mello / Agência O Dia
Felipe liga o sinal de alerta | Foto: André Luiz Mello / Agência O Dia


“Existe uma grande preocupação, são quatro derrotas seguidas e seis partidas sem vencer. A confiança já não é mais a mesma. Agora é voltar a vencer, não tem outro jeito. A corda está no pescoço”, admitiu o goleiro Felipe.

A cada resultado negativo, o nó aperta mais a garganta. A salvação da degola, porém, não pode ser considerada ainda milagrosa. Em 15 jogos, o Flamengo precisa de aproveitamento de 42,22%, segundo os cálculos de Tristão Garcia.

“O garantido é 46 pontos para ficar na Série A. Nunca falhou. Se chegar a 46, não vai perder dinheiro na Série B. Pode escapar com menos, mas não é seguro”, explicou o matemático.

“O Flamengo ganha o ano se conseguir se reorganizar e ter um futuro melhor no ano que vem. Tem 13% de risco de queda, mas a sorte é que quem está abaixo dele nãoconsegue subir. O Flamengo precisa vencer seis jogos em 15 e empatar um para ficar na elite”, emendou Tristão.

Agarrado à calculadora, o Flamengo não quer deixar a salvação para a última hora. Domingo, recebe o terceiro colocado Grêmio, de Vanderlei Luxemburgo, no Engenhão. Em seguida, visita o lanterna e já desesperado Atlético-GO. Três dias depois pega o vice-líder Atlético-MG, de Ronaldinho, em casa, em jogo válido pelo primeiro turno e, na sequência, o Fluminense, que segura a ponta da tabela.

“Se a gente entrar na zona de rebaixamento, vai ser muito difícil sair. Tem que reagir agora”, disse o lateral-esquerdo Ramon.

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS