Pular para o conteúdo principal

Paulistas são presos instalando 'chupa-cabra'



Rio -  Três homens de São Paulo foram presos em flagrante, neste domingo, instalando um equipamento que fornecia dados bancários de clientes de um caixa eletrônico de uma agência do Santander em Jacarepaguá, Zona Oeste do Rio.
Segundo o delegado Pablo Sartori, da 41ª DP (Taque), os bandidos não têm ligação com a quadrilha desarticulada no Aeroporto Antônio Carlos Jobim, esta semana. "Eles agem do mesmo jeito da quadrilha do Galeão, mas são menos evoluídos. Estes abrem o caixa eletrônico e colocam um modem, que envia os dados via Wi-Fi", explicou. Já os outros criminosos trocavam o teclado por um outro com chip.
Foto: Severino Silva / Agência O Dia
Foto: Severino Silva / Agência O Dia
Os seguranças da agência e algumas pessoas que passavam pelo local perceberam a atitude suspeita do grupo e chamaram a polícia. Os três vão responder por estelionato e serão encaminhados para o presídio de Bangu por terem sido pegos flagrante e não serem réus primários.
Walter Tavares Bragheroli, 32 anos, tem sete processos em São Paulo, por furto, estelionato, roubo e assalto. Fernando Cavalcanti Leitão, 31 anos, tem cinco anotações por receptação, estelionato, furto e roubo. Já Anderson David Ferreira, 32 anos, que tentou fugir, tem sete processos por estelionato e furto, e passagem na DAT (Delegacia de Atendimento ao Turista) do Rio por estelionato.
Sartori alerta a população para que procure caixas eletrônicos em locais mais movimentados. Ele explica que não há um padrão na escolha das agências, mas diz que os bandidos preferem bairros mais abastados. 
O DIA

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS