O naufrágio eleitoral do PT



Petistas esperam que Lula seja a bóia que os vai salvar
Petistas esperam que Lula seja a bóia que os vai salvar


A situação dos candidatos do PT nas capitais vai de mal a pior. No Nordeste o PT apostava na vitória fácil do senador Humberto Costa, em Recife. Mas o racha com o PSB de Eduardo Campos complicou as coisas. Costa até ao início de agosto liderava com mais de 20 pontos percentuais de vantagem. Na pesquisa IBOPE desta semana Geraldo Júlio (PSB) já aparece empatado tecnicamente com Costa. Em Salvador, o deputado petista Nelson Pellegrino apesar de ter o apoio do governador Jaques Wagner do seu partido está 15 pontos percentuais atrás de ACM Neto (DEM).

No Sudeste, a cereja do bolo eleitoral, no Rio o PT não lançou candidato. Em Belo Horizonte, Patrus Ananias (PT) está 20 pontos percentuais atrás do prefeito candidato à reeleição, Márcio Lacerda (PSB). Em Vitória, no Espírito Santo, a ex-ministra da Secretaria das Mulheres, Iriny Lopes está muito mal com apenas 14%, em terceiro lugar. E em São Paulo, Fernando Haddad, o escolhido por Lula torce pra Serra continuar caindo para ter chance de chegar ao 2º turno com Celso Russomano (PRB).

No Sul, Centro-Oeste e Norte a situação não é melhor. Vale destacar que em Porto Alegre, onde o PT tem o governador Tarso Genro e é um estado onde a presidente Dilma tem influência política, o candidato do PT, o deputado estadual Adão Villaverde tem apenas 5%. Quem lidera é Manuela D'Ávila (PC do B).

Bem, Lula ontem entrou em campo participando do seu primeiro comício nesta campanha. Foi a Belo Horizonte ajudar Patrus Ananias. Lula acha que pode virar a eleição em várias dessas capitais. Essa é a sua aposta. Mas os marqueteiros petistas não estão confiantes, ainda mais com o julgamento do Mensalão que está expondo as vísceras do PT.

Quem está rindo de tudo e assistindo de camarote é o PMDB de Sarney, Renan Calheiros, Romero Jucá, Eduardo Cunha e companhia. Andam dizendo que quanto menor o PT sair dessas eleições mais precisará do PMDB em 2014. Querem que o governo Dilma venha comer na sua mão.
BLOG DO GAROTINHO

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS