Muhammad Ali é homenageado por lutas fora do ringue


Muhammad Ali é homenageado por lutas fora do ringueFoto: TIM SHAFFER/Reuters

LENDÁRIO PUGILISTA FOI HOMENAGEADO NESTA QUINTA-FEIRA 13 EM UMA CERIMÔNIA NA FILADÉLFIA, NOS EUA, POR SEUS ESFORÇOS HUMANITÁRIOS E DE AFIRMAÇÃO DOS DIREITOS CIVIS

Fonte: FILADÉLFIA
- O lendário pugilista Muhammad Ali foi homenageado nesta quinta-feira 13 em uma cerimônia na Filadélfia por seus esforços humanitários e de afirmação dos direitos civis.
Ele recebeu a Medalha da Liberdade e um prêmio de 100 mil dólares, ambos concedidos pela ONG Centro Constitucional Nacional. Laila Ali, filha do homenageado e também ex-pugilista, entregou o prêmio.
Ali, de 70 anos, foi silenciado pelo mal de Parkinson, que ele enfrenta há muitos anos. Desde que deixou o boxe, em 1981, ele trabalha em causas filantrópicas e sociais, inclusive em países complexos como Afeganistão, Coreia do Norte, Cuba e Iraque.
O centro justificou a concessão do prêmio pelo fato de ele ser "um inflamado combatente pelos direitos religiosos e civis; um objeto de consciência que levou sua batalha à Corte Suprema e venceu; um embaixador da paz e da justiça no mundo todo; e um incansável humanitário e filantropo", disse o centro em nota.

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS