Mãe cria conta falsa no Facebook para alertar filha sobre pedófilo, diz TV




Leon Neal/AFP
Mãe criou conta falsa no Facebook para alertar filha

Uma mãe de Washington, Estados Unidos, teria criado uma conta falsa no Facebook para mostrar à sua filha que ela estava se relacionando com um homem condenado pela Justiça americana por molestar crianças.
De acordo com a rede de TV “KCPQ-TV”, filiada da “Fox” em Seattle (EUA), a mãe, Julie Myfors, descobriu que sua filha de 17 anos estava saindo com William Elms, 19, um rapaz que possuía passagem pela policia por agressão sexual contra crianças e teria tentado avisá-la.
Como a adolescente não teria dado ouvido para os avisos, Myfor criou uma conta falsa na rede social, como se tivesse 15 anos, para tentar provar quais eram as intenções do jovem.
Ainda de acordo com a TV, com o codinome de “Ashley Lynn Brooks”, a mãe passou a conversar com o suposto agressor. Em pouco tempo, as conversas teriam se encaminhado para temas mais agressivos. O infrator teria até mesmo enviado uma foto de seu órgão genital para “Brooks”.
Elms também teria convidado Myfors para um acampamento e orientado “a menina de 15 anos” a dizer que, caso alguém perguntasse, a idade dela seria 16 anos.
A mãe então teria entregue todo o material registrado para polícia, que levou a polícia a prender Elms no dia 18 de agosto. Ele havia sido liberado recentemente da prisão por ter violado as regras da liberdade condicional. Agora, Elms aguarda julgamento, com fiança de US$ 25 mil (cerca de R$ 50 mil).
Do UOL, em São Paulo

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS