Juiz da PB determina prisão de diretor do Google, que não deletou vídeo de humor com 'Chaves'


Reprodução
Montagem desagradou candidato a prefeito

O juiz Ruy Jander, que atua no setor de propaganda eleitoral de mídia e internet de Campina Grande (PB), decretou a prisão do diretor do Google no Brasil, Edmundo Luiz Pinto Balthazar, pelo crime de desobediência. Segundo o juiz, a Polícia Federal deve prender Balthazar pelo fato do Google não ter retirado do Youtube um vídeo que mostra o candidato a prefeito Romero Rodrigues (PSDB) sendo chamado de burro numa montagem com o 'Chaves'.
No vídeo, Romero Rodrigues erra o significado da sigla Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica), trocando a palavra ‘desenvolvimento’ por ‘desempenho’. Neste momento, entra um trecho do humorístico 'Chaves', que diz o bordão "Ai que burro! Dá zero pra ele".
Por considerar o vídeo ofensivo, a Justiça determinou que o conteúdo fosse removido, o que não aconteceu. Segundo o juiz, depois que o diretor do Google, Edmundo Balthazar, for preso, ele só poderá ser liberado mediante o pagamento de uma fiança.
Em nota, o Google informou que vai recorrer da decisão da Justiça Eleitoral do Estado da Paraíba. A empresa afirmou ainda que fará tal medida para defender garantias como a ‘liberdade de expressão constitucionalmente assegurada ao cidadão’.
do BOL,

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS