FONTE HISTÓRIA MÚSICA E SOCIEDADE:ADVOGADO DE ALAIR PEDE ESPAÇO PARA ESCLARECIMENTO



PREZADO CHICÃO
Em direito de resposta ao seu post no seu blog, gostaria de fazer os seguintes esclarecimentos como advogado do Alair neste processo em conjunto com o Dr. Magno:

Foram opostos 3 (três) Embargos de Declaração: Um pelo Sr. Jânio Mendes, o segundo pela Coligação Cabo Frio Vai ser Diferente e o terceiro pelo Alair.  Não foi só o do Alair que foi negado provimento, mas também os de Jânio Mendes e da Coligação onde esses pediam a modificação da sentença para condenar Alair pela Lei Ficha Limpa e inclusão do nome na lista do TCE.

Apenas para ressaltar, esses Embargos tem efeitos infringentes, ou seja, modificativos e são pré-requisitos para o Recurso Especial que estaremos dando entrada amanhã. Neles são feitos pré-questionamentos que serão discutidos pelo TSE.

Na verdade, apesar de ter sido negado provimento aos Embargos de Declaração do Alair, ele saiu como grande vencedor, pois foi mantida a sentença do julgamento apenas quanto a questão da certidão de inteiro teor. Questão esta que já está superada no TSE quanto da desnecessidade da apresentação dessas certidões que NÃO SÃO OBRIGATÓRIAS.  Com isso, está sacramentanda a nossa vitória no TSE.

Outro ponto que quero  esclarecer, Alair é candidato e o seu nome já se encontra em todas as urnas eletrônicas. Acompanhei de perto as inseminações dos nomes dos candidatos no TRE e o nome dos 3 concorrentes ao pleito municipal de Cabo Frio encontram-se devidamente cadastrados, inclusive o do Alair. Portanto, a eleição ocorre normalmente com todos os candidatos concorrendo e fazendo campanha até a data permitida pelo TSE.



Obrigado por deixar prestar esses importantes esclarecimentos a população de Cabo Frio.

Quanto a questão dessas certidões, quero esclarecer que as mesmas já se encontravam no processo desde quando os autos sairam daqui de Cabo Frio, a questão que se discute não é a ausência de certidões, mas que as certidões emitidas pelo próprio Tribunal,  não esclarecem com detalhes os andamentos processuais.  Mesmo se assim fosse, é obrigatório sim dar um prazo de 72 horas para que possamos fazer a juntada de qualquer certidão nos autos do processo, fato que não ocorreu.

Dr. Marcos Meneses

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS