Fla abusa dos erros e é goleado pelo Inter


Foto: Divulgação 
Forlan marcou dois em cima do Fla | Foto: Divulgação

Rio Grande do Sul -  O Internacional deitou e rolou. O Colorado aproveitou os sucessivos erros do Flamengo e goleou por 4 a 1, neste domingo, no Beira-Rio. O uruguaio Forlán, melhor jogador da Copa do Mundo de 2010, desencantou em dose dupla: fez dois gols, os seus primeiros com a camisa do Inter.

O Colorado se recupera após um jejum de quatro jogos sem vencer e retoma o fôlego na briga por uma vaga no G-4. O Inter pula para 34 pontos, quatro a menos do que o Vasco, primeiro integrante no grupo que garante um lugar na Libertadores. O Fla estaciona nos 27 pontos.

Na próxima rodada, na quarta-feira, o Flamengo encara a Ponte Preta no Rio. No mesmo dia, o Internacional enfrenta o São Paulo no Morumbi.
O JOGO

O Flamengo mostrou logo no início da partida que os erros do sistema defensivo estavam de volta. Em apagão da zaga, Felipe teve de sair do gol, mas furou. A bola ficou para Fabrício. O zagueiro Welinton se esticou e impediu o primeiro do Inter.

O Rubro-Negro deu resposta com Love. Ibson lançou o atacante, que chutou para a defesa de Muriel. Porém, Love foi fominha: Ramón entrou livre, mas o Artilheiro do Amor preferiu o chute.

Aos 14 minutos foi a vez de o Inter falhar. Em bola recuada, o goleiro Muriel furou bisonhamente. Love se aproveitou e abriu o placar para o Flamengo. Foi o décimo gol do atacante, que se iguala na artilharia do Brasileiro ao lado de Fred, do Fluminense, e Luis Fabiano, do São Paulo.

O Inter passou a pressionar o Flamengo em busca do gol de empate. Forlán arriscava de fora da área. Fred exigiu defesa de Felipe. Mas o goleiro nada pôde fazer aos 28 minutos. Ramón falhou, não conseguiu cortar cruzamento e a bola sobrou para Fórlan empatar o jogo: 1 a 1.

O Flamengo se perdeu e contiunou a errar. Aos 39 minutos, o Inter chegou à virada em mais uma falha do Fla. A zaga não cortou escanteio e Josimar chutou para fazer 2 a 1.

O Rubro-Negro voltou com Bottinelli e Mattheus nos lugares de Negueba e Luiz Antonio. O Fla passou a ter posse de bola. Love acertou o travessão, mas o Flamengo não deixou de errar. Ibson cobrou falta rapidamente e deu a bola no pé do Inter, que armou o contra-ataque. D'Alessandro chutou na trave. No rebote, Forlán fez o terceiro.

O Fla se perdeu de vez. Dorival colocou Liedson na vaga de Thomás. Nada adiantou. O Rubro-Negro ainda tomou mais um gol. Fabrício cruzou da esquerda, Damião se antecipou a González e estufou a rede: 4 a 1.

O Inter teve chances de ampliar, mas, por sorte do Fla, o placar terminou 4 a 1.

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS