Filme de terror Possessão lidera bilheterias nos EUA e Canadá


Filme de terror Possessão lidera bilheterias nos EUA e CanadáFoto: Divulgação

SUSPENSE SOBRENATURAL ARRECADOU US$ 17,7 MILHÕES EM APENAS UM FIM DE SEMANA, SUPERANDO MERCENÁRIOS 2

Por Lisa Richwine
(Reuters) - O suspense sobrenatural "Possessão" ficou em primeiro lugar nas bilheterias dos Estados Unidos e Canadá no domingo, destronando o duas vezes campeão "Os Mercenários 2" e se preparando para ser o provável vencedor do fim de semana prolongado devido ao feriado do Dia do Trabalho nos EUA, na segunda-feira.
"Possessão" arrecadou 17,7 milhões de dólares em vendas de ingressos na América do Norte de sexta-feira a domingo e deverá atingir 21,3 milhões dólares na segunda-feira, de acordo com estimativas do estúdio compiladas pela Reuters. O drama "Os Infratores" terminou em segundo lugar, e "Os Mercenários 2" ficou na 3a posição.
"Possessão" é um filme de terror inspirado em uma notícia de jornal sobre uma família que luta contra um demônio conhecido como Dibbuk, do antigo folclore ídiche. O espírito reside em uma caixa Dibbuk e dizem possuir os corpos das pessoas com a intenção de devorá-los.
Em "Possessão", o Dibbuk entra no corpo de uma jovem, e seus pais tentam descobrir como pará-lo. Kyra Sedgwick e Madison Davenport estrelam no filme.
Ao longo do domingo, o filme de ação "Os Mercenários 2" caiu para terceiro lugar, depois de passar duas semanas liderando as bilheterias norte-americanas.
Ele ganhou 8,8 milhões dólares no domingo e deve chegar a 11 milhões na segunda-feira.
No quarto lugar, ficou a sequência de ação "O Legado Bourne", estrelando Jeremy Renner como um espião que tenta escapar de perseguidores da CIA. O filme faturou 7,2 milhões dólares em três dias.
O documentário político "2016: América de Obama", que caiu de sétimo lugar na semana passada para a nona posição, arrecadou 5,1 milhões dólares ao longo de três dias, após ser exibido em mais de 1,7 mil salas de cinema.

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS