ENTREVISTA NO JORNAL A SHAMA ,VEREADOR DR TAYLOR:CPI na saúde em Cabo Frio, LEIA OS DETALHES E VEJAM O VÍDEO


CPI na saúde em Cabo Frio
.........O vereador de Cabo Frio, Dr. Taylor, entrou com uma solicitação para que seja aberta uma CPI para investigar o que está acontecendo com a saúde em Cabo Frio. O vereador fez questão de frisar que há três anos vem denunciado a situação calamitosa em que se encontra a saúde do município.

Fotos e Vídeos: Rodrigo Plácido
Taylor diz que orçamento da saúde é de R$ 130 milhões e nada funciona
...........Apesar da secretaria de saúde contar com um orçamento de CR$ 130 milhões, faltam medicamentos em todas as unidades de saúde do município. Taylor considera essa situação um absurdo e pede que a Câmara investigue o que está sendo feito com o dinheiro destinado à saúde. – Uma consulta para ser marcada em Cabo Frio é uma tragédia, diz ele. Outra crítica contundente feita pelo vereador é que, depois da reforma do Hospital Municipal S. José Operário, em vez de aumentar, o número de cirurgias diminuiu de 25 para 12 por semana.
...........Da tribuna da Câmara, Taylor já denunciou as péssimas condições das ambulâncias e o preço exorbitante que, segundo ele, se paga pelas que são alugadas. E já disse em seus pronunciamentos na Câmara que, se o secretário, Roberto Pilar, não tem condição de resolver os problemas da saúde, que renuncie, que entre alguém mais competente, o inadmissível é a população pagar pela incapacidade dos administradores. É preciso que uma resposta seja dada à população oferecendo-se um serviço compatível com o orçamento da secretaria de saúde.
...........Diz Taylor que o descaso com a saúde no município chegou ao ponto de que, até os vereadores que eram da bancada do prefeito, estão insatisfeitos com o que está acontecendo. E cita o vereador Silas Bento, presidente da Câmara, como exemplo. Silas Bento já assinou pedindo a abertura da CPI, que conta ainda com a assinatura do vereador Alfredo Gonçalves. O vereador de situação, Zé Ricardo já se comprometeu em assinar.
...........A única exigência que Taylor declara que fez na tribuna da Câmara foi solicitar a relatoria da CPI. Ele justifica o pedido dizendo que já foi secretário de saúde, coordenador de saúde coletiva, diretor de três hospitais e diretor de rede hospitalar. Com toda essa experiência declara-se capacitado para no prazo de, no máximo 70 dias, ter um relatório que aponte as deficiências da saúde em Cabo Frio e, no caso de mau utilização das verbas públicas, a indicação dos culpados.

FONTE: JORNAL A SHAMA

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS