Disque-denúncia cria ferramenta inédita na web


Disque-denúncia cria ferramenta inédita na webFoto: Reprodução internet

PLATAFORMA ONLINE É FRUTO DE PARCERIA COM O CENTRO DE INFORMÁTICA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO (CIN/UFPE); COM A PLATAFORMA, INÉDITA NO PAÍS, OS DENUNCIANTES PODERÃO ENVIAR VÍDEOS E FOTOS COM IMAGENS DO CASO; EXPECTATIVA É QUE DENÚNCIAS AUMENTEM EM ATÉ 40%

Fruto de uma parceria com o Centro de Informática da Universidade Federal de Pernambuco (CIn/UFPE), o Disque-Denúncia criou, hoje (11), uma plataforma via Internet com o objetivo de ampliar os meios de atendimento à população. O projeto, que durou cerca de cinco meses, será lançado amanhã (12), às 9h:30, na Câmara dos Dirigentes Lojistas de Caruaru. A estimativa é que haja um aumento de 40% em relação ao número de denúncias. A ferramenta online é inédita em centros semelhantes de todo o País.
Para formalizar a denúncia, o cidadão deve entrar no site www.disquedenunciape.com.br e apontar dados como o local onde ocorreu e que tipo de crime se trata - latrocínio, agressão, etc. As informações dão conta de que somente no início desta tarde, a central já tinha recebido 20 denúncias através do novo mecanismo.
Outra curiosidade é que, além de fornecer informações a respeito do crime, o interessado ou a interessada pode enviar vídeos e/ou imagens do caso. Vale ressaltar que o denunciante terá sua integridade resguardada, ou seja, não haverá identificação de quem fez a denúncia.
Por telefone, o denunciante deve ligar para 3421-9595, quando o crime ocorrer no Recife, ou 3719-4545 em caso de ocorrências na Zona da Mata e no Agreste do Estado. As recompensas vão de R$ 100,00 a R$ 10 mil.

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS