Candidato à reeleição, prefeito de Nova Aurora comete suicídio


Candidato à reeleição, prefeito de Nova Aurora comete suicídioFoto: Divulgação

JERÔNIMO CARNEIRO, 54 ANOS, QUE ERA DO PT, TERIA DADO UM TIRO DE REVÓLVER CALIBRE 38 NO OUVIDO; SEGUNDO INFORMAÇÕES DE PESSOAS PRÓXIMAS, ELE ESTAVA SOFRENDO DEPRESSÃO DEVIDO À PERDA DO PAI, QUE MORREU HÁ 10 DIAS; JERÔNIMO DEIXA A ESPOSA E TRÊS FILHOS

Goiás 247_ O prefeito e candidato à reeleição em Nova Aurora de Goiás (a 257 km de Goiânia), Jerônimo Carneiro Sobrinho (PT), de 54 anos, cometeu suicídio na manhã desta sexta-feira. O petista teria dado um tiro de revólver calibre 38 no ouvido.
Segundo informação do Jornal Opção, de Goiânia, o petista estava deprimido devido à perda do pai, Sebastião Carneiro Viruca, que faleceu há aproximadamente dez dias.
A informação foi confirmada ao Opção pelo tenente da Polícia Militar Vanderlei. Segundo relatou, Jerominho, como era conhecido, vinha fazendo tratamento contra depressão e ansiedade. Ele deixa esposa e três filhos. "Toda a cidade está comovida. Tem muita gente em frente à residência dele. Ele e seu pai eram muito queridos aqui na cidade, são de uma família tradicional", disse o militar do Opção. Três viaturas foram encaminhas ao local.
A Delegacia da Policia Civil de Nova Aurora informou que corpo do prefeito foi encontrado dentro de sua residência por volta das 9 horas da manhã. As investigações já foram iniciadas. O corpo foi removido para o Instituto de Medicina Legal de Catalão, onde será autopsiado.
O velório será realizado na Igreja Católica da Praça Central do município, em dia e horário a serem definidos.
O episódio gerou manifestações de pesar em toda a classe política de Goiás. O presidente da Assembleia Legislativa de Goiás, Jardel Sebba (PSDB), lamentou a morte precoce e trágica de Jerônimo Carneiro. “Não pertencíamos ao mesmo grupo político, mas mantínhamos um relacionamento respeitoso e produtivo em favor do município”, comentou.
Jardel prestou condolências e manifestou solidariedade à viúva e aos três filhos de Jerônimo. “Que Deus dê a eles conforto e resignação. Coloco-me à disposição para o que precisarem." O deputado estadual Mauro Rubem (PT) publicou em seu site nota lamentando a morte do companheiro.
Segundo pesquisa divulgada recentemente no município, as chances de Jerônimo se reeleger eram pequenas.

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS