Cadê o Baixinho da Kaiser? Saiba por onde anda José Valien Royo e o que o pequeno grande homem pensa sobre as novas propagandas de cerveja





José Valien era motorista em uma produtora de comerciais pra televisão antes de ficar famoso

Foto: DivulgaçãoExibindo fotos 1 e 2 de 7
  
“Tudo muda na vida, né?”. Foi assim que José Valien Royo, 64, popularmente conhecido como o Baixinho da Kaiser iniciou a conversa com o AreaH. O catalão que chegou ao Brasil em 1954 já trabalhou como frentista em posto de gasolina e fez vários “bicos” até ocupar a posição que mudaria seu destino para sempre. 

“Comecei a trabalhar como motorista numa produtora de comerciais pra televisão em 1978 e sempre fiz pontas como figurante. Quando pintou a campanha da Kaiser em 1986, me convidaram. Ficou legal, o pessoal gostou e tudo começou aí”, conta Royo.

Ele foi convidado por nada mais nada menos que a dupla de criação José Zaragoza e Neil Ferreira -responsável por campanhas memoráveis, como a do garoto Bombril - para participar de uma campanha da Kaiser. Habituado aos bastidores, o Baixinho desajeitado tentou por horas, mas não conseguia fazer os passos da coreografia no rítmo da música. Visionário, Zaragoza decidiu levar o filme ao ar mesmo assim, apostando que “às vezes o errado dá certo”, relembra Royo. O comercial que tinha como tema “A Kaiser é uma grande cerveja, ninguém pode negar” consagrou Royo como o mascote daqueles que adoravam uma “loirinha gostosa”.

“O baixinho da Kaiser representa a alegria. Sempre fiz comerciais alegres e que tinham humor, então todo mundo lembra. Sua essência é daquele herói que não quer nada com nada e tudo acontece por acaso. Se dá bem com as mulheres, é querido por todos, inclusive pelas crianças”, comenta o protagonista. Até hoje, quando veste uma de suas 60 boinas produzidas especialmente para ele pelo consagrado alfaiate Maurice Plas, e sai por aí com seu bigodinho, Royo é abordado por admiradores.”Quando coloco o a boina na rua, todo mundo me conhece
BAND

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS