Brasil supera marca de Pequim na Paralimpíada de Londres


Brasil supera marca de Pequim na Paralimpíada de LondresFoto: Eddie Keogh/REUTERS

COM QUATRO OUROS CONQUISTADOS NO ÚLTIMO DIA DE DISPUTA, ENTRE ELES UM DA SELEÇÃO BRASILEIRA DE FUTEBOL DE CINCO, OS BRASILEIROS ATINGIRAM A MARCA DE 20 MELHADAS DOURADAS; NA CHINA, FORAM 16

Fonte: Agência Brasil
O Brasil atingiu hoje (8) a marca de 20 medalhas de ouro nas Paralimpíadas de Londres, superando os 16 ouros registrados nos Jogos de Pequim em 2008.
A seleção brasileira de futebol de cinco venceu a França por 2 a 0 na final. Os gols foram marcados por Bill e pelo francês Martin Baron (gol contra). Na estreia dos jogos de Londres, as duas equipes se enfrentaram e fecharam o placar em 0 a 0.
A brasileira Shirlene Coelho conquistou o ouro no lançamento de dardo F37/38 . Além de registrar a melhor marca da prova, a atleta bateu o recorde mundial na categoria com 37,86m – a marca anterior, de 35,95m, também era de Shirlene.
Na categoria bocha BC2, Maciel Sousa Santos venceu o chinês Zhiqiang Yan por 8 a 0 e também conquistou a medalha de ouro. Na bocha BC4, Dirceu Jose Pinto venceu o chinês Yuansen Zheng e garantiu seu segundo ouro na competição.
Na natação, o brasileiro Daniel Dias ficou em primeiro lugar nos 100m estilo livre S5 com o tempo de 1m09s35. Esse é o sexto ouro do atleta na competição de Londres e a 15ª medalha dele na história das paralimpíadas.

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS