Atentado deixa um morto e um ferido durante eleições legislativas em Québec, no Canadá


  • Líder do Partido Quebequense, Pauline Marois, é tirada às pressas do palco onde discursava quando foram ouvidos os tiros

    Líder do Partido Quebequense, Pauline Marois, é tirada às pressas do palco onde discursava quando foram ouvidos os tiros
Uma pessoa morreu e outra foi gravemente ferida durante um atentado que aconteceu no fim da noite desta terça-feira (4) na cidade de Montreal, em Québec, no Canadá.
O incidente ocorreu no momento em que a líder do Partido Quebequense, Pauline Marois, discursava. O partido separatista venceu as eleições legislativas realizadas nesta terça.
De acordo com a agência de notícias Reuters, um homem armado foi preso depois de atirar e atingir duas pessoas no lado de fora do lugar onde a líder fazia um discurso. Ele também teria ateado fogo na parte de trás do edifício.
Quando os tiros foram ouvidos, Pauline Marois foi retirada às pressas do palco por seus seguranças, mas retornou minutos depois para tranquilizar as pessoas que estavam no local. Ela saiu ilesa do atentado.
 
Resultados preliminares indicam que o Partido Quebequense conquistou 56 dos 125 assentos no legislativo. Depois de nove anos, o Partido Liberal deixa o poder da maior província canadense.
“Nós aceitamos e respeitamos a escolha (dos eleitores)”, disse o atual primeiro-ministro do Québec, Jean Charest.
Com o resultado, Pauline Marois vai se tornar a primeira mulher a comandar o Québec. O partido liderado por ela defende que a província se separe do Canadá. Em dois referendos realizados no Québec em 1980 e 1995, a população escolheu continuar sob o poder do governo central canadense.

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS