Adolescente cai no esgoto e é levado por 450 metros pela água

Jeffrey LaPorta , 14, ao ser resgatado (Foto: AP)

Foi como um tobogã muito íngreme', disse Jeffrey LaPorta, 14.
Ele recebeu seis pontos no cotovelo e foi liberado no mesmo dia.

Um adolescente percorreu mais de 450 metros na última terça-feira (4) por canais de esgoto, às vezes completamente submerso na água, antes de encontrar espaço para respirar o suficiente para aguardar resgate, relatou ele.
"Foi como um tobogã", disse Jeffrey LaPorta, 14, de Parma, Ohio. "Mas, um tobogã muito, muito íngreme e com águas a 20 quilômetros por hora."
Ele acabou sendo puxado para fora do esgoto em menos de uma hora, com apenas arranhões e contusões.
'Sugado'
O adolescente estava andando de bicicleta com um amigo sobre poças criadas pelo riacho nascente, que corre perto de um parque de estacionamento de um shopping em Parma. Ele caiu em uma poça e entrou em um tubo de drenagem de cerca de 2 metros de diâmetro, disseram as autoridades.
"A água estava se movendo tão rapidamente que sugou ele para o ralo", disse Doug Turner, porta-voz do Departamento de Bombeiros da cidade.
Jeffrey disse que prendeu a respiração pelo que pareciam ser dois minutos, enquanto seu corpo capotou em torno do tubo.
"Eu estava caindo de cabeça, então de ponta-cabeça, e então de lado", disse ele.
Quando a água abaixou até o nível da cintura, ele segurou em um cabo ao longo da parede no esgoto.
"Eu só peguei e ouvi as pessoas: 'Jeff, Jefff, Jefffffffff', e eu vi uma luz e só pensei 'Oh, meu Deus. Obrigado, Jesus'", disse ele.
Turner disse que o menino viajou cerca de 450 metros de onde ele começou inicialmente.
A equipe de resgate juntou-se com agentes que conheciam o sistema de esgoto. Os bombeiros, então, começaram a procurar a menino, abrindo pelo menos seis bueiros e chamando o nome de Jeffrey antes de ouvi-lo responder.
"Um dos bombeiros desceu no bueiro, começou a piscar a luz ao redor e pôde ver o garoto, mas ele estava ben longe", disse Turner. "Ele apenas disse, 'Espere, estamos vindo para você.'"
Jeffrey foi puxado para a segurança e levado para um hospital, onde recebeu seis pontos no cotovelo. Ele foi liberado à noite.
O adolescente saiu do esgoto 43 minutos após as autoridades receberam a ligação. "É um milagre o garoto estar vivo", disse Turner.
G1

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS