Pular para o conteúdo principal

Vasco arma contra-ataque ao Google por palavra vice em mapa



Rio -  A inserção da palavra 'vice' ao lado do nome do Club de Regatas Vasco da Gama nas páginas do Google Maps, como o ATAQUE noticiou nesta quinta-feira, causou indignação no Gigante da Colina e fez a diretoria vascaína se movimentar. A empresa se comprometeu a corrigir o erro nas próximas horas, mas só isso não basta para o clube. Uma ação será impetrada por parte dos dirigentes e o Google terá de responder judicialmente.
Foto: Reprodução Internet
Sede do Vasco ganhou complemento... a palavra vice | Foto: Reprodução Internet
Até a noite desta sexta-feira, a palavra 'vice', em letras maiúsculas e entre parênteses, ainda era vista no principal site de mapas e busca de ruas da Internet. O Google não quis explicar como permitiu, há pelo menos duas semanas, que alguém fizesse a gozação que mais desagrada os vascaínos, limitando-se a dizer que a informação é 'confidencial'.

"O erro já está sendo corrigido e deve ser notado no sistema em breve. Um ‘update’ (atualização) já foi feito e nos próximos dias haverá a mudança. A demora acontece pelo fato de o Google ser uma ferramenta global", comunicou a assessoria de imprensa da multinacional, com sede em São Paulo.

Irritada, a diretoria do Vasco prometeu cobrar esclarecimentos do Google na Justiça e não quis adiantar detalhes para não comprometer a ação.

"Já estamos agindo e ainda não tenho posição para dar. O único detalhe é que estou entrando com uma ação. Tudo que eu vier a dizer agora pode atrapalhar o processo", afirmou o advogado do clube, Aníbal Rouxinol.

Na Internet, torcedores garantiram também ter entrado com ação contra a empresa por danos morais. Eles alegam ter sido lesados pelo ocorrido e afirmam que o fato fere a imagem e desrespeita a instituição.
FONTE: O DIA

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS