Treinador de Chael Sonnen quer invalidar vitória de Anderson e almeja revanche



Photo by Donald Miralle/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images
Anderson Silva acerta joelhada em Sonnen
Dana White, presidente do UFC, colocou um ponto final na polêmica envolvendo a joelhada de Anderson Silva em Chael Sonnen. Segundo o mandatário, o golpe não foi ilegal, pois acertou o corpo do norte-americano.

No entanto, o chefe da equipe Team Quest e treinador de Chael Sonnen, Scott McQuarry, fará um apelo para invalidar a vitória de Anderson Silva. Ele diz ter visto a luta novamente de vários ângulos e garante que a joelhada do brasileiro acertou o rosto de seu pupilo.

“Obviamente, tivemos nessa luta pequenas infrações do Anderson Silva como segurar o calção do adversário e passar lubrificante no corpo. Mas o joelho no rosto... Eu vi a luta de vários ângulos. Eu vi onde o golpe atingiu o rosto. Ele acertou o rosto e depois deslizou o joelho para o peito do Sonnen para parecer um golpe legal. Essa luta deve ter o resultado invalidado”, afirmou o treinador, em entrevista ao site MMAJunkie. 

Scott McQuarry não esconde que sua intenção é promover um terceiro confronto entre os lutadores. “O que eu estou procurando é uma revanche”, disse. O treinador já procurou, inclusive, o diretor executivo da Comissão Atlética de Nevada, Keith Kizer, para descobrir como elaborar um recurso contra a vitória de Anderson Silva.

Contudo, as intenções do técnico de Chael Sonnen servirão apenas para alimentar a polêmica. De acordo com Keith Kizer, qualquer pessoa pode apresentar um recurso, no entanto, a decisão do árbitro é definitiva e o resultado não sofrerá alterações de forma alguma.

Na entrevista coletiva após o UFC 148, o próprio Chael Sonnen se mostrou indiferente com a joelhada de Anderson Silva. “Eu odeio as regras, pois sou um cara da velha guarda. Não me importo com as regras, se foi legal ou ilegal. Vi o golpe chegando, isso é o que importa”, ponderou.

A regra estabelecida pelo UFC prevê que um lutador não pode chutar, pisar ou dar joelhadas na cabeça do oponente quando ele estiver no chão.

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS