Seedorf estreia pelo Botafogo contra Grêmio


Na estreia do holandês Seedorf pelo Glorioso, equipes lutam por vaga entre os primeiros colocados do Brasileirão

Seedorf é a grande atração da partida / Satiro Sodré/Agif/FolhapressSeedorf é a grande atração da partidaSatiro Sodré/Agif/Folhapress
O Engenhão viverá um dia histórico neste domingo, às 18h30, com a estreia do meia holandês Seedorf no Botafogo. O time da Estrela Solitária entra em campo contra o Grêmio, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe de Oswaldo de Oliveira vive um bom momento na competição, com 17 pontos em quinto lugar, um ponto e uma posição atrás do adversário. Acompanhe o lance a lance no band.com.br.

Como não poderia deixar de ser, a grande expectativa é pela estreia de Seedorf, mas Oswaldo espera que sua equipe conviva de maneira natural com a presença do camisa 10 em campo. 

“Eu não posso minimizar o patamar dessa situação. Não posso dizer que é mais um jogador, que não é simplesmente isso. Mas nós precisamos tirar proveito disso na equipe, sem que isso crie algum tipo de transtorno. Quero encarar com muita naturalidade, e que a equipe também encare com naturalidade, e que ele também se encaixe com naturalidade”, falou.

O setor defensivo, um dos mais criticados nas primeiras rodadas por ter sofrido uma média superior a dois gols, vive um bom momento e estará completo diante do Tricolor gaúcho. Um dos destaques do setor defensivo é o jovem volante Lucas Zen, que em oito partidas iniciando como titular na temporada ainda não foi derrotado.

O treinador já decidiu quem deixará a equipe para a entrada do holandês. Porém, não quis revelar sua escolha para a imprensa. Dos três meias que vêm sendo escalados, um sairá do time.

Vitor Junior é um dos jogadores mais regulares do time. Só ficou de fora da partida contra o Corinthians por ter vínculo de empréstimo com o time paulista. Andrezinho cresceu nas últimas rodadas e marcou três gols no Brasileirão. A tendência é que Fellype Gabriel possa ser o escolhido, apesar de ser umas das referências táticas de Oswaldo de Oliveira. O motivo é que o comandante já afirmou que Seedorf atuará pelo lado esquerdo, setor ocupado por Fellype no atual sistema de jogo do Botafogo.

O setor ofensivo é um dos que ainda preocupam Oswaldo. Elkeson, com uma entorse no tornozelo esquerdo, ainda é dúvida. Se estiver em condições de jogo, sairá como titular. Caso não possa jogar, Rafael Marques, que fez sua estreia contra o Santos, na última quarta-feira, será mantido.

Grêmio vem para estragar a festa

Tricolor tem um ambiente leve após duas vitórias e boas atuações no Campeonato Brasileiro. O desafio, a partir de agora, é manter o mesmo espírito para não oscilar no torneio. 

Fernando está feliz por marcar Seedorf
Fernando feliz por marcar Seedorf - Diego Vara/Agência RBS/


Encantado com a possibilidade de marcar o holandês, o volante Fernando foi quem externou o bom momento gremista. Em três ou quatro respostas em sua entrevista, repetiu que a intenção de sua equipe é manter, principalmente, a personalidade do time que venceu o Cruzeiro fora de casa e virou sobre o Sport no Olímpico. 



“Não imaginava marcar um cara do porte do Seedorf não, é um jogador de seleção, conquistou muita coisa na Europa. É uma honra jogar contra, mas temos que fazer nosso papel. O espírito tem que ser o mesmo dos últimos jogos, aquele de time vencedor”, disse o volante. 


O técnico Vanderlei Luxemburgo terá apenas um problema para o confronto, mas não é qualquer problema: Kleber Gladiador está suspenso e desfalca o ataque. Leandro, dois gols marcados contra o Sport, é alternativa. André Lima e até mesmo Léo Gago, com uma mudança de esquema, não podem ser descartados. 


Na defesa, o zagueiro Werley volta a fazer dupla com Gilberto Silva. Tony segue na lateral direita, enquanto Pará fica na esquerda.

BOTAFOGO X GRÊMIO
Local: Engenhão (RJ)
Data/hora: 22/7/2012, às 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (aspirante Fifa)
Assistentes: Vicente Romano Neto (asp. Fifa/SP) e Danilo Ricardo Manis (SP)
BOTAFOGO: Jefferson, Lucas, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Márcio Azevedo; Lucas Zen, Renato, Vitor Júnior, Andrezinho, Seedorf (Fellype Gabriel); e Elkeson (Rafael Marques).Técnico: Oswaldo de Oliveira.

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Tony, Werley, Gilberto Silva e Pará; Fernando, Souza, Elano e Zé Roberto; Leandro (André Lima) e Marcelo Moreno. Técnico: Vanderley Luxemburgo

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS