Vejam o vídeo do polemico Programa Roda Viva tendo como convidado o jornalista Alberto Dines - 19/03/2012


O jornalista Alberto Dines foi o convidado do Roda Viva desta segunda-feira (19/3). Aos 80 anos de idade, ele comemora em 2012 seis décadas de profissão.
No centro do Roda Viva, Dines falou sobre a imprensa nos dias de hoje e das mudanças provocadas pelo surgimento de novas tecnologias. Ex-editor chefe do Jornal do Brasil, o jornalista escreveu mais de 15 livros. Entre eles, O Papel do Jornal, uma das mais lembradas obras acadêmicas da área. Atualmente, Dines é o responsável pelo site Observatório da Imprensa, que discute o trabalho dos jornalistas. Sobre a profissão, ele afirma que o jornalismo deve ser estudado como ciência e feito como arte.
Apresentado por Mario Sergio Conti, o Roda Viva trouxe para a bancada Tereza Cruvinel (jornalista, ex-presidente da TV Brasil e ex-colunista de política); Manuel Alceu Affonso Ferreira (advogado); Laura Capriglione (repórter especial do jornal Folha de S.Paulo); Maria Cristina Fernandes (editora de política do jornal Valor Econômico) e Eugênio Bucci (professor da Universidade de São Paulo). O Roda Viva também teve a participação do cartunista Paulo Caruso.




Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS