Randolfe Rodrigues do PSOL - AP, poderá ser candidato à Presidência


O PSOL já debate lançar o senador Randolfe Rodrigues (PSOL-AP) à Presidência. ‘Há uma discussão interna’, confirma com discrição o parlamentar amapaense. Com a fundadora do partido Heloísa Helena em Maceió, ele se tornou o maior e mais visível nome da legenda, que precisa lançar candidato para sobreviver às urnas. ‘Mas cada dia com sua agonia’, diz o senador, que pode concorrer com Dilma Rousseff (PT), que tentará a reeleição, e o senador Aécio Neves, o potencial candidato tucano, entre outros.
Moreira Mariz/Senado
Em 2014, Randolfe poderá substituir Heloisa Helena como candidato do Psol à Presidência
PrecedenteAs últimas eleições provaram que a terceira via sempre assusta os favoritos. Foi assim com Enéas, Heloísa Helena, Garotinho e Marina Silva, que pode voltar ao PV.
Além-TemerO PMDB continuará com Dilma. Mas, para 2018, estuda lançar Sérgio Cabral (abalado com as denúncias dos passeios europeus) ou Nelson Jobim, da ala independente.
CamposO PSB também tem projeto para 2018, com o atual governador de Pernambuco, Eduardo Campos. Aos poucos, os aliados devem se desgrudar do PT.
Revelações de CesarUm dos sobreviventes do combalido DEM, o ex-prefeito do Rio Cesar Maia diz à coluna que espera se eleger com 50 mil votos para vereador na capital que comandou por quatro vezes. A amigos, revela que seu projeto é o governo do Rio, e que já prepara palanque para Aécio Neves no estado.
Voto duploCesar quer ajudar o filho, deputado Rodrigo Maia, na campanha à prefeitura. De quebra, trabalha o voto duplo. ‘Claro que a quantidade de votos terá desdobramento (para 2014). Com 50 mil fico quietinho aqui no Rio’, diz, sem projeto nacional.
SaladãoA disputa no Rio será acirrada, pelo que se prevê para 2014. Além de Cesar Maia, Garotinho (PR) pretende voltar. Cabral vai lançar Luiz Pezão, seu vice do PMDB. O senador Lindbergh Farias (PT) também quer a vaga.
Na redeSerra saiu na frente, como publicado aqui. Fala de tudo no Twitter para conquistar voto eclético. Chalita (PMDB) e Haddad (PT) começarão a fazer o mesmo em SP.
CastradoEm Teresina, Antonio Alves de Sousa quis disputar a Câmara como ‘Pau Torto’. E o juiz, censurador: ‘Nesta Zona, pau torto não entra’. Registrou ‘Antonio Torto’.
BrasiiillllEm Picos, também no Piauí, o leitor José Francisco Costa encontrou os candidatos Cafuringa Jogador, Bigode Branco, Zé Moreno, Damião do Peixe, Bezerra do Mel, Bambu, Zé Gotinha, Toinho da Chica, Deção.
VingançaDefenestrada da Casa Civil da Presidência pela própria chefe, e não pela mídia, Erenice Guerra reuniu advogados. Quer processar jornalistas que publicaram denúncias de suposto tráfico de influência.
Táxi brazuca…No London Film Museum, onde a Embratur lançou a campanha de divulgação do país para a Copa e Jogos, a presidente Dilma deparou com três dos 100 táxis londrinos ‘envelopados’ com imagens do Brasil.
… e gremistaO presidente da autarquia, Flávio Dino, presenteou o neto de Dilma, Gabriel, com uma miniatura do táxi na cor azul. Piadista, o presidente da Câmara, Marco Maia, provocou: devia ser vermelho, a cor do Inter da presidente.
Plantão julhino
Todos os ministros ficaram com medo de sair de Brasília por causa de Dilma, que tem mania de ligar nos fins de semana e pedir balanços. Férias, só fim do ano.
Taxiando
Nos corredores da Anac diz-se que o diretor Marcelo Guaranys trabalha para assumir a Secretaria de Aviação Civil, feudo do padrinho Nelson Jobim.
Ponto finalMarta e Formiga precisam passar no CT da seleção masculina de futebol para darem umas aulas.

Comentários

Anônimo disse…
Os "passeios europeus" de Cabral, se em nada comprometerem sua administração, não apresentam problema algum. Não vejo por que de tantas repetições sobre o mesmo assunto!

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS