Proibido pela censura, filme erótico com Vera Fischer será exibido em SP


Vera Fisher (centro) e elenco em cena de "Anjo Loiro", filme erótico que ganha exibição durante a mostra "A Boca em Roterdã"
Guia da Folha
Vera Fischer causou furor durante a ditadura militar ao encarnar uma jovem sensual que leva um professor recatado ao delírio em "Anjo Loiro" (1973).
Proibido pela censura na época, o longa erótico do cineasta Alfredo Sternheim será exibido neste sábado (21), às 19h, na Cinemateca Brasileira (zona sul de São Paulo). A entrada é gratuita.
"Anjo Loiro" poderá ser visto, ainda, na próxima quarta-feira (25), às 18h30, e em 3 de agosto, no mesmo horário. Inspirado no romance "O Anjo Azul", de Heinrich Mann, o longa narra a história de um professor que se apaixona pela
No entanto, as repetidas infidelidades da moça o levam ao desespero. Nomes como Celia Helena e Ewerton de Castro também integram o elenco.
Após a sessão, Alfredo Sternheim vai conversar com a plateia num encontro gratuito. "Anjo Loiro" integra a programação da mostra "A Boca em Roterdã", que segue até 5 de agosto.
Serão exibidos desde obras de referência do cinema brasileiro de vanguarda, como "A Margem", de Ozualdo Candeias, "O Bandido da Luz Vermelha", de Rogério Sganzerla, a clássicos do cinema de sexo explícito, como "Fuk Fuk à Brasileira", de Jean Garrett, "Oh, Rebuceteio", de Cláudio Cunha, e "Senta no Meu, que Eu Entro na Tua", de Ody Fraga.
"Anjo Loiro" - Cinemateca Brasileira - lgo. Sen. Raul Cardoso, 207, Vila Clementino, zona sul, São Paulo, SP. Tel.: 0/xx/11/3512-6111. Sáb (21): 19h, Qua (25): 18h30 e 3/8: 18h30. Grátis. Não recomendado para menores de 16 anos.
 Divulgação 
Vera Fisher (foto) em cena do filme erótico "Anjo Loiro", que será exibido neste sábado em SP
Vera Fisher (foto) em "Anjo Loiro", do cineasta Alfredo Sternheim, que participa de debate neste sábado

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS