POR ANDRÉA CORRÊA:OS CICLOS DE UMA CIDADE MILIONÁRIA CICLO DAS REALIZAÇÕES E CICLO DA INOPERÂNCIA





Por Andréa Corrêa
Andrea e Toninho Corrêa
Ainda está forte em minha memória o discurso do meu pai (ALAIR CORRÊA), quando ainda prefeito, a respeito do Programa de Governo de 20 anos que deixaria a cidade de Cabo Frio pronta para a POPULAÇÃO inteira. Lembrando que, quando vislumbrou esse Programa, Cabo Frio tinha uma arrecadação 10 vezes menor que a que recebe este atual governo desastroso. Imagine se a pessoa que ele escolheu para suceder-lhe tivesse respeitado o compromisso feito ao grupo e seguido o programa. Como estaria a nossa querida Cabo Frio agora?!
Na época, devido aos seus ideais, ele foi muito criticado pelos adversários, ainda assim, se manteve firme ao defender um sonho que estava bem próximo de se realizar. Sonhoque não era só do Político Alair, mas do chefe de família e cidadão cabo-friense ALAIR CORRÊA. Nem mesmo os adversários podem negar que o governo ALAIR CORRÊA foi a melhor administração que a nossa cidade já vivenciou. Todo esse período fez parte de um grande ciclo, o CICLO DAS REALIZAÇÕES E CRESCIMENTO DE NOSSA TERRA. Uma administração marcada por um homem de visão que AMOU e RESPEITOU significativamente o seu povo. Esse trabalho lhe deu o título, nesse Brasil a fora, de “O PREFEITO QUE MUDOU CABO FRIO”. Com uma aprovação pública jamais vista na nossa história política, pensando no Programa dos 20 anos, meu pai resolveu investir todo o seu trabalho e do seu grupo em uma pessoa que durante anos conviveu e se mostrou próxima e confiável. O que meu pai desejava, como administrador experiente, era muito pouco. Desejava que, pelo menos, dessem continuidade a um Programa que já havia sido provado que estava no caminho certo para o melhor de nossa cidade. Assim como a sua aprovação, ele também, pela primeira vez na história política da cidade, conseguiu fazer o seu SUCESSOR.
Infelizmente, com a alegria da VITÓRIA veio a tristeza da TRAIÇÃO que todos já conhecem. Naquele momento, para a tristeza do nosso povo, se fechava o CICLO DAS REALIZAÇÕES, dando início ao pior momento já vivido em nossa cidade. Começava o CICLO DA INOPERÂNCIA. Além do governo incompetente e desastroso, veio também a Corrupção Eleitoral. Presenciamos pessoas sendo corrompidas por dinheiro, cestas básica, tijolos etc… Foi uma vergonha! Claro que sofremos as consequências nesses últimos quatro anos. A cidade entrou em decadência. Tornamo-nos a cidade mais RICA da região, mas, infelizmente, fomos governados por um prefeito incompetente, egoísta e irresponsável. INCOMPETENTE porque nossa cidade entrou em decadência nos diversos serviços. Nosso povo ficou sem SAÚDE, sem ASSISTÊNCIA SOCIAL, a EDUCAÇÃO parou no tempo, comércio falindo, enfim…
IRRESPONSÁVEL porque o prefeito não trabalhou e não fiscalizou (talvez por conveniência), deixando o seu governo nas mãos de meia dúzia de pessoas que se beneficiaram durante esses anos. E agora o prefeito, não se dando por satisfeito, resolveu fazer um PACTO (palavra do próprio prefeito e do seu candidato) para dar continuidade ao desastre que se formou nesta cidade.
Chegou o momento de o cidadão cabo-friense tomar uma decisão: a decisão mais importante para o destino de nossa terra. Os candidatos já se posicionaram. O ALAIR (meu pai) já mostrou do que é capaz. É um governante com EXPERIÊNCIA, homem de VISÃO e com muita VONTADE e DISPOSIÇÃO de mudar tudo de errado que se implantou em nossa cidade. O outro, candidato do prefeito, também já mostrou do que é capaz. Se VENDEU (fez um pacto) para o prefeito e o PMDB e, em pouco tempo como Suplente na ALERJ, votou contra os PROFESSORES, BOMBEIROS, POLICIAIS, TRABALHADORES e outras coisinhas mais… O J. MENDES, como prefeito, já entraria com o PACTO firmado de manter o desgoverno e também a meia dúzia que enriqueceu.
Cabo-friense, o VOTO É SEU. A escolha é só sua.
O CICLO DAS REALIZAÇÕES E DIGNIDADE, com ALAIR CORRÊA ou…
 …o CICLO DA INOPERÂNCIA (o do PACTO) do candidato do prefeito?
Pense em sua FAMÍLIA
ANDRÉA CORRÊA
DO BLOG ALAIR CORRÊA DIRETO

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS