Policiamento é reforçado após morte de PM no Rio



POLICIAL É MORTA APÓS ATAQUE A UPP NOVA BRASÍLIA, NO COMPLEXO DO ALEMÃO; ESTE FOI O PRIMEIRO CASO DE MORTE DE POLICIAIS EM COMUNIDADES PACIFICADAS

Fonte: Rio 247
Os moradores do Complexo do Alemão, na Zona Norte do Rio, ouviram muitos tiroteios na noite de segunda-feira 23. Segundo a Polícia Militar, bandidos atacaram duas vezes durante a noite. No primeiro ataque um carro da PM foi atingido na localidade conhecida como Pedra do Sapo, os policiais trocaram fogo, mas não resultou em mortos e feridos.
O segundo ataque ocorreu contra a Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) Nova Brasília. Um tiro de fuzil atingiu a soldado Fabiana Aparecida de Souza, 30, que chegou a ser encaminhada para um posto médico na comunidade, mas não resistiu. Fabiana trabalhava na corporação há um ano e quatro meses, era solteira e não tinha filhos.
Esse foi o primeiro caso de policial militar morto em serviço numa comunidade pacificada no Rio de Janeiro. Nesta terça-feira 24 o policiamento foi reforçado nas principais saídas das favelas que integram o Complexo do Alemão.
Em novembro de 2010, forças de pacificação entraram nas favelas do Alemão e ocuparam a área, a ação provocou uma fuga em massa de supostos traficantes. O Exército ficou responsável pela segurança da área até o início do mês, quando o serviço foi assumido pela Polícia Militar. Ao total existem seus UPP´s funcionando nos complexos da Penha e do Alemão.
Com informações do G1 e do Bom Dia Brasil.

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS