Pular para o conteúdo principal

Policiais infiltrados em bares desarticulam esquema de golpe contra turistas


Mulheres envolvidas no golpe foram apresentadas na Deat | Foto: Anny Ribeiro / Agência O Dia

Mulheres envolvidas no golpe foram apresentadas na Deat | Foto: Anny Ribeiro / Agência O Dia


Fonte: Agência O Dia 
Rio -  Um golpe antigo e velho conhecido da polícia ganhou a sofisticação de um novo esquema criminoso. A Delegacia de Apoio ao Turismo (Deat) investigava há quatro meses um grupo de mulheres que, após um primeiro contato em um bar da Zona Sul ou da Lapa, conseguiam zerar as contas bancárias de turistas. Quinze integrantes da quadrilha foram capturados em dois dias de operação e apresentados neste sábado.
Entre os presos, estão quatro homens que são maridos ou companheiros de algumas das mulheres. O delegado da Deat, Alexandre Braga, explicou que as golpistas se fingiam de prostitutas para atrair a atenção dos alvos preferenciais, os estrangeiros. Os policiais infiltrados nos bares perceberam que após elas dopavam as vítimas, o famoso "Boa noite cinderela", e aproveitavam o torpor deles para descobrir a senha do cartão enquanto eles pagavam a conta.
"Depois do primeiro contato, a mulher convencia o turista a fazer uma festinha em um motel. Chegando lá, mais mulheres participavam e saíam do quarto com a desculpa de comprar bebidas ou camisinhas. Elas levavam o cartão (da vítima) e faziam compras e saques decrescentes até zerar a conta", explicou o delegado, acrescentando que esta modalidade de golpe é conhecida como "Ctrl C".
Uma questão peculiar neste caso é o fato de algumas das mulheres possuírem, em seus nomes, máquinas de cartão de crédito. Outras, carregavam consigo máquinas de estabelecimentos. De acordo com o delegado, a facilidade com que elas tiveram acesso a estes aparelhos será apurada.
As mulheres serão indiciadas furto qualificado e roubo e os homens por participação direta nos roubos, além do favorecimento à prostituição. A polícia investiga ainda a execução do mesmo crime pela quadrilha na região de Macaé. Segundo Braga, não foram presos todos os suspeitos envolvidos e sete pessoas são procuradas. 
O Restaurante Mab's é um dos pontos onde os golpes ocorriam, segundo a polícia | Foto: Divulgação
O Restaurante Mab's é um dos pontos onde os golpes ocorriam, segundo a polícia | Foto: Divulgação

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS