Pular para o conteúdo principal

Pela primeira vez, líder da Coreia do Norte aparece ao lado de esposa



Rio -  A misteriosa mulher que nas últimas semanas apareceu em vários atos públicos ao lado do líder norte-coreano, Kim Jong-un, é sua esposa, segundo confirmou nesta quarta-feira a imprensa do país.
Foto: Reprodução Internet
Kim Jong-un ao lado de sua esposa, segundo confirmou nesta quarta-feira a imprensa do país | Foto: Reprodução Internet
A mulher de Kim Jong-un, uma elegante jovem cujas imagens ao lado do líder foram divulgadas pela primeira vez no início do mês, chama-se Ri Sol-ju, segundo informações da televisão norte-coreana "KCTV" recolhidas pela agência sul-coreana "Yonhap".
A primeira vez que os meios de comunicação do regime mostraram a jovem foi em 5 de julho, quando ela apareceu em um show ao sentada ao lado de Kim Jong-un, que assumiu o poder na Coreia do Norte após a morte de seu pai, Kim Jong-il.
Três dias depois, ela surgiu ao lado do governante em uma cerimônia em homenagem ao fundador do país, Kim Il-sung, avô do atual líder. Apesar das seguidas aparições, até hoje a Coreia do Norte não tinha confirmado quem era a acompanhante de Kim Jong-un.
Para alguns analistas internacionais, com a confirmação da identidade da jovem o regime norte-coreano procura oferecer uma imagem de maturidade e experiência de Kim Jong-un, o jovem herdeiro de uma dinastia envolvida em segredos e rumores.
As informações são da EFE 
O DIA

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS