DENÚNCIA - Comerciantes do ramo de telhas de amianto tiram proveitos comerciais do momento de dificuldades e desesperos das pessoas carentes


O Blog Álvaro Neves "O Eterno Aprendiz" devido as numerosas denúncias que vem  recebendo dos moradores do Bairro Manuel Corrêa da cidade de Cabo Frio, vem por meio desta postagem, servir de voz e apelar para o bom senso de alguns comerciantes das casas de materiais de construções  de nossa cidade, que estão tirando proveitos comerciais do momento de dificuldades e desesperos das pessoas carentes, de um dos  Bairros que foi mais atingidos pela chuvas de granizos que ocorreu na noite desta quinta-feira (12/07). 

As denúncias relatam  que as telhas de amiantos está sendo vendidas por valores superfaturadas em até 50% mais caros dos valores oferecidos a dias anteriores.

Aos amigos comerciantes vale apena frisar, que  nem sempre a Lei em que reza: "que o aumento da procura justifica o alto valor da oferta",

Olha o bom senso.

Comentários

Osmar Filho disse…
Prezado Álvaro Neves,

Diante da sua postagem, peço para que me envie o nome e local exato de onde ficam os respectivos comércios de materiais de construção para que possam ser tomadas as possíveis providências.

Vamos ver se a regularização do estabelecimento, bem como, a situação dos funcionários contratados estão regulares.

Agradeço sua atenção e aguardo sua resposta no e-mail blog.osmarfilho@bol.com.br ou aqui mesmo em seu blog.

Um abraço!

Osmar Filho.
13/07/2012
osmarfilho.blogspot.com
Caro amigo Osmar Filho, fico contente em saber que dentro da Blogosferas temos um componente com seu conhecimento jurídico e o que e mais importante, com sua sensibilidade em defender e lutar em prol os oprimidos de nossa região.

Mais a razão da postagem a acima listada não é punitiva ou revanchista, mais de proliferar a conscientização de um senso comunitário e fazer ver que ao nossos comerciantes que em determinados momentos social o lucro não é tudo.
Doutor fica na paz!
Osmar Filho disse…
Caro Álvaro Neves,

Somente hoje, segunda-feira (16/07), foi que eu vi a sua resposta ao meu comentário, porque me desliguei da internet neste último final de semana.

Sou grato por suas considerações em relação à minha pessoa, mas não sei de onde você tirou o REVANCHISMO quando se trata em defender a LEGALIDADE.

Quer dizer que os comerciantes podem se aproveitar da situação para "EXTORQUIR" o POVO NECESSITADO em um momento que este mesmo POVO mais precisa?!

Quer dizer que se for denunciado um a um esses comerciantes OPORTUNISTAS para as autoridades locais sobre as suas IRREGULARIDADES e COVARDIA é REVANCHISMO?!

Colega blogueiro, creio que você saiba que é por causa da OMISSÃO dos BONS que os MAUS agem com FORÇA OPRESSORA!

O POVO foi PUNIDO e o SILÊNCIO dos BONS contribuiu. Lamento muito!

Talvez a contaminação dos que estão na política há anos o tenha feito pensar de forma diferente. O REVANCHISMO existe em MUITOS POLÍTICOS que querem o "PODER" a qualquer preço.

Fica aqui o sentimento de um CIDADÃO COMUM que não tolera a COVARDIA.

Saudações!

Osmar Filho.
16/07/2012
osmarfilho.blogspot.com

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS