Pular para o conteúdo principal

No Google Maps, sede do Vasco ganha complemento da palavra vice




Rio -  A gozação que mais irrita os vascaínos deixou o bate-papo de amigos e ganhou a página do Google Maps. Há pelo menos duas semanas, o nome da sede e estádio do Club de Regatas Vasco da Gama, São Januário, ganhou o complemento da palavra ‘vice’, em letras maiúsculas e entre parênteses, no principal guia de busca de ruas na Internet.
Foto: Reprodução Internet
Foto: Reprodução Internet
O representante do Google informa que os dados cartográficos são comprados junto à empresa MapLink e afirma que vai se retratar se for comprovado algum erro. Vítima da zombaria, o Vasco espera posicionamento da multinacional para saber que medida tomar.
A brincadeira ultrapassou os limites de tolerância de alguns vascaínos, que protestaram comentando na própria página do Maps. Os posts mais antigos têm duas semanas e cobram respeito à instituição Vasco da Gama.

Informados pela reportagem do ATAQUE, tanto o Google quanto o Vasco desconheciam o fato e prometeram avaliar como a palavra ‘vice’ foi parar no site de buscas.

“As informações foram compradas de uma empresa séria e dependemos da engenharia para saber como isso aconteceu. Pode ser uma sigla e não uma referência ao histórico de vice-campeonatos. É preciso avaliar melhor a situação”, comentou Fabio Sabba, da assessoria de comunicação do Google, em São Paulo.

O Google se responsabiliza pelo conteúdo publicado no Maps e qualquer alteração feita por internautas tem de passar por aprovação da empresa antes de ir ao ar.

“Estamos sabendo por você e não há nada a dizer agora. Vamos avaliar o caso e só depois nos posicionar”, afirmou a assessoria do Vasco.

Até a noite desta quarta-feira, a provocação continuava no ar e podia ser vista por qualquer internauta que busca endereços próximos a São Januário ou o próprio endereço do clube.
FONTE: O DIA

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS