“Marcha para Jesus” reúne milhões de pessoas nas ruas de São Paulo

"Marcha para Jesus" reúne milhões de pessoas nas ruas de São Paulo


Neste sábado (14/07) milhões de evangélicos foram para às ruas de São Paulo para o movimento cristão da “Marcha para Jesus”; O evento, que é realizado todos os anos, reuniu fiéis de vários lugares do Brasil, bem como, de delegações de outros países. No final foi realizado um grande encontro com vários cantores e pregadores em um ato religioso em um palco montado na Praça Heróis da Força Expedicionária Brasileira, próximo ao Campo de Marte, na zona norte de São Paulo.

Esta foi a 20ª edição do evento evangélico Marcha para Jesus, em São Paulo (SP). A concentração dos participantes começou às 6h na praça da Luz, junto à avenida Tiradentes (sentido Centro, entre as ruas dos Bandeirantes e Mauá), e se estendeu pela noite.

Transporte coletivo
Em função do evento, a SPTrans alterou os itinerários de 25 linhas de ônibus que trafegam na região. A empresa recomenda informar-se sobre trajetos e linhas de ônibus pelo site www.sptrans.com.br/itinerarios/ ou telefone 156.

O Metrô também tem estratégia especial de operação: a frota de trens em circulação é semelhante a que opera num sábado típico, mas com reforço no número de trens extras das 7h até o final do evento.
Ao todo, 13 trens ficarão posicionados em pontos estratégicos das linhas 1-Azul, 2-Verde e 3-Vermelha, prontos para circular, sempre que houver necessidade operacional.

A ViaQuatro –consórcio que administra a linha 4-Amarela, também informou que organizou um esquema especial para orientar e direcionar o fluxo de pessoas nas estações. O foco principal é a estação Luz, que deve ser a mais movimentada, pela proximidade ao local do evento.

Além de reforçar a frota, o Metrô também aumentou o quadro de empregados e de seguranças nas estações mais próximas ao local do evento (Tiradentes, Carandiru e Santana). Nessas estações, foi montado um esquema de direcionamento de fluxo para facilitar o embarque e o desembarque dos usuários. Além disso, mensagens de som são usadas para orientar os participantes da Marcha.

A CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) interditou vias do Bom Retiro e de Santana desde as 21h desta sexta-feira (13) até às 3h do domingo (15).

Bloqueios
- a avenida Tiradentes, sentido aeroporto, terá sua pista local interditada a partir das 6h, entre a rua dos Bandeirantes e a rua Mauá; e, a partir das 9h, bloqueio da pista expressa, entre a avenida do Estado e o túnel Tom Jobim;
- a pista central da avenida Santos Dumont, sentido praça Campos de Bagatelle, terá seu trânsito desviado para a pista local em direção à marginal Tietê (sentido Ayrton Senna) a partir das 9h30;
- o tráfego no sentido norte-sul será desviado pela avenida Brás Leme, seguindo pelas avenidas Rudge, Rio Branco e Rótula Central, ou para quem se destina à zona sul, pelas avenidas Abraão Ribeiro e Pacaembu. No sentido sul-norte, o motorista deve seguir pela pista local do eixo, até a avenida Tiradentes, rua Pedro Vicente e avenida Cruzeiro do Sul;
- o terminal Armênia será desativado no sábado (14) das 10h às 14h, e as linhas de ônibus serão desviadas para a ponte da Vila Guilherme, seguindo pela avenida Bom Jardim, ruas Araguaia, Canindé, Olarias e Pedro Vicente, e avenida Cruzeiro do Sul.
- a praça Heróis da FEB e a avenida Santos Dumont, ambos os sentidos, serão bloqueadas no trecho correspondente entre a avenida Brás Leme e a rua Santa Eulália das 22h de sexta (13) às 23h de sábado (14). No sábado (14), a partir das 6h, a área de bloqueio será ampliada até a praça Campo de Bagatelle; a avenida Olavo Fontoura, entre a praça Campo de Bagatelle e rua Professor Milton Rodrigues, também será bloqueada, das 9h30 às 15h, neste sábado (15).
Os ônibus deverão estacionar em locais pré-determinados da região central e no estacionamento na avenida Olavo Fontoura, 1500 A e B (estacionamento da Aeronáutica), em áreas permitidas.
(*) Com informações do Uol

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS