Imprensa divulga foto do suposto atirador de Denver


Imprensa divulga foto do suposto atirador de DenverFoto: Reuters

JOVEM IDENTIFICADO COMO JAMES HOLMES MATOU 12 PESSOAS DURANTE SESSÃO DE FILME BATMAN, NUM CINEMA DA CIDADE DO COLORADO, NOS EUA; PRESIDENTE OBAMA SE DIZ 'CHOCADO'; FBI NÃO ACREDITA EM ATAQUE TERRORISTA; VÍDEO MOSTRA CINEMA NA HORA DO CRIME

Fonte: 247, com informações da Agência Brasil
 Um atirador abriu fogo durante a estreia do filme Batman: o Cavaleiro das Trevas Ressurge, na madrugada desta sexta-feira 20, no estado do Colorado, nos Estados Unidos. Pelo menos 12 pessoas morreram e 50 ficaram feridas. O homem foi identificado como James Holmes e acredita-se que ele tenha cerca de 24 anos. O ataque ocorreu no lançamento do filme, que teve início à meia-noite, na Sala 16 do Cinema Century, localizado no shopping center Aurora, no bairro de mesmo nome, em Denver.
Reuters
Reuters
O presidente dos EUA, Barack Obama, avisado sobre o caso às 5h26 de hoje, segundo a Casa Branca, enviou uma nota afirmando que ele e sua esposa, Michelle Obama, estavam chocados com a tragédia de Colorado. No texto, Obama fala sobre o compromisso de "levar os responsáveis perante a justiça, dar segurança aos cidadãos e cuidar dos feridos". Sua administração, segundo ele, "fará o que for necessário para dar apoio à população de Aurora neste momento extraordinariamente difícil". O presidente afirmou também que neste momento, "devemos permanecer juntos como uma família americana".
Reprodução do vídeo gravado por celular no momento do massacre


Testemunhas dizem que o atirador estava mascarado e lançou uma bomba com um gás não identificado antes de abrir fogo contra a multidão. O chefe de polícia de Aurora, Dan Oates, disse ter prendido um suspeito, um homem de cerca de 20 anos, em um estacionamento perto do cinema. O homem preso estava com um fuzil e uma pistola, mas a polícia disse acreditar que outras armas tenham sido deixadas no cinema. O jovem está detido para ser interrogado. Segundo policiais, ele disse que tinha explosivos armazenados em casa. Informações sobre um segundo suspeito não foram confirmadas por Oates.
O FBI, a polícia federal americana, também integra as investigações, e informou não ter motivos para acreditar que se trate de um atentado terrorista. Uma testemunha identificada como Pam, que estava na sala atacada, contou que 30 a 40 minutos depois do início do filme, um homem entrou pela porta direita, que ficava perto da primeira fila.
Reuters
Reuters
"Ele atirou um cilindro para o alto, então comecei a ouvir o 'bang, bang, bang' de um revolver. Eu engatinhei, abaixada entre a fila de cadeiras, e por sorte estava perto da saída, então consegui escapar rapidamente. Ouvi mais tiros à medida que fugia", disse a testemunha."Tenho quase certeza que ele estava usando uma máscara. Ele jogou um cilindro para o alto, podia ser uma bomba de gás, ou de gás lacrimogêneo."
Hayden Miller, que estava ao lado do local do atentado, disse que primeiro ouviu uma explosão depois, muitos gritos. Miller, da mesma forma que outras testemunhas, pensou que o barulho fosse parte do filme.

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS