Freixo pede à PM garantia para pedir votos em áreas de milícias Candidato do PSOL começa campanha com corpo a corpo no Centro do Rio






O GLOBO / PEDRO KIRILOS
RIO - A campanha do candidato à prefeitura do Rio Marcelo Freixo (PSOL) começou na manhã desta sexta-feira, na Praça Mauá, com a presença de militantes e vereadores do partido, além do deputado Chico Alencar e do senador Randolfe Rodrigues. Otimista, Freixo disse que apostará na internet e na militância e que a campanha será criativa. O candidato informou que se reuniu na quinta-feira com o comandante da Polícia Militar para falar sobre a sua presença, durante a campanha, em territórios dominados por milicianos. Ele também enviou ofícios ao Tribunal Regional Eleitora e à secretaria de Segurança Pública para dizer que a campanha dele deve ser garantida nessas áreas.

Como deputado estadual, Freixo ganhou notoriedade ao presidir a CPI das Milícias, que indiciou 225 suspeitos de integrar grupos paramilitares na cidade.
- Não adianta pedir Exército somente para as eleições. A campanha precisa ser garantida em todo o processo. O crescimento da milícia ainda é uma ameaça, mesmo depois de uma CPI bem efetivada com um bom trabalho da Polícia Civil que prendeu mais de 600 milicianos - disse, ressaltando que não vai recuar de fazer campanha nas áreas dominadas por milícias.
No primeiro dia da campanha eleitoral, Freixo vai percorrer a Avenida Rio Branco, da Praça Mauá até o Buraco do Lume, onde costuma prestar contas toda à população toda a sexta-feira.
GLOBO

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS