Encontro debaterá ‘o papel do jornal’ na sede do GLOBO


Designer brasileiro Chico Amaral

No domingo que vem, quando completa 87 anos de fundação, O GLOBO lançará novo projeto gráfico, desenvolvido com consultoria do premiado designer brasileiro Chico Amaral, diretor de Arte da Cases i Associats, de Barcelona. Na terça-feira, como parte da programação de eventos que antecedem o lançamento, O GLOBO reunirá os diretores de Redação dos quatro mais importantes jornais do país para discutir a relevância e o futuro do impresso.

Na quinta-feira, a partir das 20h, haverá uma festa para formadores de opinião, autoridades, personalidades, clientes e parceiros do GLOBO, além de diretores, editores e colunistas, no Copacabana Palace. Haverá uma apresentação do redesenho do jornal para o grupo de 500 convidados.“O papel do jornal” será debatido por Ricardo Gandour, diretor de Conteúdo de “O Estado de S.Paulo”, Sérgio Dávila, editor executivo da “Folha de S.Paulo”, Vera Brandimarte, diretora de Redação do “Valor Econômico”, e Ascânio Seleme, diretor de Redação do GLOBO. 

O encontro será realizado na sede do GLOBO, para convidados, a partir das 14h e será transmitido pela internet.

Fundado por Irineu Marinho em 29 de julho de 1925, O GLOBO tem a mesma paginação desde 1995, quando sofreu sua última reforma gráfica. No próximo domingo, ele terá tipografia exclusiva, novos logos, apostas mais claras de edição, além de ter cor em todas as páginas.


Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/pais/encontro-debatera-papel-do-jornal-na-sede-do-globo-5554214#ixzz21Upf7Gzx 

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS