ELEIÇÕES: Você vai deixar te ferrarem de novo? Devemos tomar cuidado ainda com os políticos que passaram esses dois ou três últimos anos sem fazer absolutamente nada



É impressionante como o eleitor acaba se tornando cúmplice da corrupção de candidatos que não se importam em cometer um crime. Todo ano eleitoral é assim, a compra de votos sempre volta em época de eleição.

Os políticos que trocam votos por favores pessoais ou por dinheiro, estão sempre violando a lei. A justiça eleitoral faz campanhas bacanas, no entanto, o eleitor, infelizmente acaba se rendendo a tão pouco diante daquilo que poderia se tornar muito quando se vê o coletivo.

A lei que defende a perda do mandato para quem compra votos é recente. Criada em 1999 por iniciativa popular, a regra é clara e define que o candidato comete o crime ao doar, oferecer, prometer ou entregar ao eleitor qualquer bem, valor ou vantagem pessoal, como favores, empregos ou função pública, em troca de votos.

Nesse ano eleitoral, mais um desafio está lançado. O eleitor precisa se dar uma oportunidade a si mesmo, a sua comunidade, a sua cidade e votar naquilo que ele acredita ser o melhor para sua cidade ou região.

Resistir às tentações e evitar trocar seu voto consciente por uma pilha de tijolos, dentaduras, uma merreca de dinheiro, cirurgia e etc. é realmente um desafio, é fazer diferente do que você sempre fez. Não devemos esquecer que mesmo recebendo um favor, o eleitor deverá lembrar que o candidato não irá para a urna com ele conferir se o voto foi dado ou não.
Mesmo sabendo que o correto é não vender seu voto, o eleitor não dever também esquecer que o dinheiro que um político usa para comprar seu mandato não sai do seu bolso, e sim dos desvios de verbas que deveria ser aplicadas na educação, da saúde da segurança, da geração de emprego e por ai vai. Por tanto, se você deixar de votar nele (a), tal político (a) não ficará mais pobre.
Devemos tomar cuidado ainda com os políticos que passaram esses dois ou três últimos anos sem fazer absolutamente nada, numa administração ridícula e aparecem de uma hora para outra fazendo benfeitorias, trazendo candidatos que possivelmente nunca visitaram sua cidade, comunidade ou povoado e depois empanturram a mídia de fotos que não passam de propaganda enganosa. Você não acha que isso é algo muito esquisito? Ele (a) quer te ferrar mais uma vez (pior é que muitos caem nessa).

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS