E-MAIL ENVIADO POR ANDRÉA CORRÊA AO BLOG RENATA CRISTIANE



CABO FRIO QUER UMA ELEIÇÃO DEMOCRÁTICA E LIMPA: “OS POLÍTICOS TÊM QUE DEIXAR QUE O ELEITOR ESCOLHA O SEU CANDIDATO COM LIBERDADE, SEM MENTIRAS E AMEAÇAS”. ANDRÉA CORRÊA

DESABAFO DE UMA LEITORA, ELEITORA E FILHA DE UM CANDIDATO…
“CHEGA DE MENTIRAS (BOATOS) E AMEAÇAS. A POPULAÇÃO DE CABO FRIO QUER UMA ELEIÇÃO DEMOCRÁTICA E LIMPA”.
“Boa Noite, Renata Cristiane.
Primeiramente gostaria de parabenizá-la pelo trabalho jornalístico, ético e muito profissional de como publica as notícias e matérias aqui em seu Blog. É muito bom para nós, leitores, termos a certeza de que ainda podemos contar com jornalistas do seu porte aqui em nossa cidade.
Venho aqui hoje não só deixar o meu desabafo como leitora assídua do seu blog, mas também como Eleitora e, principalmente, como filha do candidato a Prefeito Alair Corrêa.
O grupo pedetista (adversário político) tenta de todas as formas, desvincular a imagem do seu candidato (Janio Mendes) da imagem do prefeito Marquinho Mendes se dizendo diferentes. Que coisa feia! Querem as benesses da máquina, mas não querem o peso nos ombros do pior governo que Cabo Frio já teve. Sabemos que essa união foi feita na garantia da continuidade desse mesmo governo. Eles querem enganar a quem? O POVO já não aguenta mais.
Renata, todos os dias eles nos dão provas de que a forma de fazer política é a mesma, a corrupção eleitoral é a mesma  e, com muita certeza, afirmo que o Governo também será de continuidade de Marquinho Mendes. Esse foi o acordo que Janio fechou lá atrás, quando já teriam decidido que Marquinho não apoiaria o Alfredo. Esse é o tipo de política que hoje temosem nossa cidade. Deixaram a nossa cidade chegar ao desemprego e pobreza em que se encontra, para concretizar a política a que já estão habituados – A COMPRA DE VOTOS. Hoje vemos uma cidade em que pais de famílias não têm como colocar comida na mesa para seus filhos. O número de famílias passando fome em nossa cidade é grande! Sabe Reanata, a pior Corrupção Eleitoral que existe e a mais covarde  é aquela que é ditada pelo estômago – A FOME. Esse tipo de política tem que acabar!  Outro tipo de política dessa gente, que vem aumentando nos últimos dias, é a Política do Boato.
Agora, logo que entrei em seu Blog me deparei com tal situação. Todos devem lembrar-se da Eleição passada em que todos os dias jogavam boatos nas ruas contra o meu pai e minha família. Um dos boatos que mais marcaram nossa família (eleição passada) foi que a minha mãe tinha se divorciado do meu pai para ser a Vice dele. Essa é a política covarde desse grupo que não sabe lutar em uma eleição com honestidade. Na busca dos votos limpos. As pessoas nem imaginam como aquele boato afetou diretamente a minha mãe. Uma mulher digna, batalhadora, católica fervorosa, que naquela época, quando ia comungar, se sentia constrangida dentro de sua própria Igreja pelos olhares e comentários das pessoas. Responda-me se não é uma política covarde e suja. No passado, meu saudoso irmão Marcio passou por situação parecida, quando saíram espalhando folhetos mentirosos denegrindo a sua imagem. Naquela época, eu e meu esposo Toninho conseguimos flagrar o responsável. O atual candidato do Governo (Sr. Janio Mendes) sabe do que estou falando. Será que é esse tipo de política que o Povo de Cabo Frio deseja para a nossa cidade? Estamos cansados desse tipo de coisa.
Voltando ao ponto principal do porquê  deste meu desabafo.
Como de costume, estava lendo o seu Blog e me deparei com um desses boatos ridículos. O sumiço do Jornal do Governo das bancas colocando a culpa em nosso grupo. Essa gente não tem vergonha na cara? Coloca o pessoal deles para fazer esse servicinho sujo para chamar atenção e tentar uma repercussão nas ruas. Aliás, só assim para esse pessoal colocar o nome do candidato deles na rua mesmo. Que política pequena!
Olha, gente, o meu pai está tranquilo. Por sinal, muito tranquilo no que diz respeito à sua vida como homem público, família, e com os amigos. Sei que isso incomoda muita gente. Com isso, Renata, fiquei muito curiosa da tal matéria que poderia desencadear todo esse reboliço que eles falaram e acabei lendo aqui no seu Blog. Que decepção! Eu tive que dar gargalhadas. Vai um conselho para o dono do Jornal (Sr Cabral): vamos ser atuais. Essa manchete está mais do que velha. Seus companheiros pedetistas (blogueiros) publicaram isso no final de semana (eles têm que fazer jus aos salários/portarias). O meu pai já tinha até postado a resposta no Blog dele. Cabral, você chegou muito atrasado. Como conheço bem você e sei o quanto está difícil vender o seu jornalzinho, é compreensível o seu desespero. Essa Manchete só serve para isso.
Mas o pior estava por vir. Quando li a matéria inteira é que pude constatar o quanto é ridícula, pois deixa clara a bajulação a quem mantém esse jornal hoje, os MENDES. Não tiveram nem a preocupação em disfarçar. Elogiaram o candidato do Governo (PDT), o colocaram como bom moço que não quis comentar a manchete,  mostraram quanta peninha tinham do prefeito (o que mais tem Liminares no Brasil), como ele foi perseguido… e, como de costume, tentaram massacrar o meu pai (Alair Corrêa) de todas as formas. (Entendo, Cabral, a sua posição. Você sabe que está chegando a hora da sua mamata acabar.)
A matéria não se difere em nada das matérias da eleição passada. O estilo do Jornal do Cabral continua o mesmo. A única diferença é que mudou o mocinho (R$), aliás, só o nome, pois o sobrenome continua o mesmo, “MENDES”.
A Matéria, assim como o jornal, não mostra credibilidade alguma. Peço desculpas ao jornalista Felipe Rangel, pois não o conheço, mas o seu patrão, Sr. Cabral, eu o conheço muito bem e sei do que é capaz para manter a boquinha. Sei que o seu Jornal quase ninguém mais lê, pois perdeu toda a credibilidade (sem desmerecer os funcionários que lá trabalham) depois que passou a ser bancado pelo prefeito e seu pessoal.
Renata, o povo de Cabo Frio já não aceita mais esse tipo de política. A população de Cabo Frio não quer mais ser enganada. O voto tem que ser democrático. Os políticos têm que deixar que o eleitor escolha o seu candidato com liberdade, sem mentiras e ameaças.
Peço a Deus que toque no coração dessas pessoas e de todos que trabalharão nesta eleição, independente de partido ou candidato. Que vença o que tiver o melhor Programa de Governo para a nossa linda Cabo Frio. Claro, torço pelo meu pai (Alair Corrêa) não somente por conhecer o seu Programa que está maravilhoso, mas por saber de sua vontade de mudar tudo que aí está e de fechar a sua vida como homem público com CHAVE DE OURO. Ele puxou essa responsabilidade para si, e eu confio nele.
QUEREMOS UMA ELEIÇÃO LIMPA!
Desabafo de uma leitora, eleitora e filha…
Andréa Corrêa”

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS