Dilma festeja primeiras medalhas do Brasil em Londres Nota foi escrita antes da conquista de Thiago Pereira, medalha de prata na natação



Dilma foi recebida ontem pela rainha da Inglaterra - Foto: Roberto Stuckert Filho/PR
Em seu último dia em Londres, onde prestigiou a solenidade de abertura dos Jogos Olímpicos, a presidenta Dilma Rousseff, divulgou nota à imprensa por meio da qual manifesta “grande satisfação” pelas primeiras conquistas brasileiras na competição – Sarah Menezes, medalha de ouro no judô, e Felipe Kitadai, medalha de bronze na mesma modalidade. Ontem (sexta, 27), Dilma encontrou a rainha da Inglaterra, Elizabeth II, e com ela travou um rápido diálogo em recepção no Palácio de Buckingham, sede da monarquia britânica.

Dilma aproveitou a oportunidade para valorizar iniciativas de incentivo ao esporte realizadas pelo governo. “O Brasil comemora a vitória de seus atletas e o governo se orgulha de ter contribuído para essa conquista com o Programa Bolsa Atleta, que vem tendo importante papel na profissionalização de nossos esportistas”, registra a presidenta.
A nota foi escrita antes de outra conquista, a medalha de prata de Thiago Pereira, nos 400 metros medley (três estilos e crawl) de natação, e por isso não registrou as congratulações ao atleta. Para chegar pela primeira vez ao pódio olímpico, Thiago bateu o supernadador norteamericano Michael Phelps, oito medalhas de ouro nas Olimpíadas de Pequim, em 2008. Phelps ficou em quatro lugar na prova.
Confira a íntegra da nota assinada por Dilma:
“Nota à imprensa
Com grande satisfação, recebi, ainda em Londres, a feliz notícia da conquista, pelo Brasil, das primeiras medalhas de nossa delegação nestes Jogos Olímpicos: Sarah Menezes, medalha de ouro no judô, e Felipe Kitadai, medalha de bronze também no judô. Em nome de todos brasileiros, quero parabenizar os dois atletas pela brilhante conquista.
O Brasil comemora a vitória de seus atletas e o governo se orgulha de ter contribuído para essa conquista com o Programa Bolsa Atleta, que vem tendo importante papel na profissionalização de nossos esportistas.
Dilma RousseffPresidenta da República Federativa do Brasil”
CONGRESSO EM FOCO

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS