DEU NO BLOG DA RENATA CRISTIANE:Listagem divulgada não atrapalha Alair Corrêa





 



No final de semana voltou a cena o temido "Listão do TCU" (Tribunal de Contas da União) onde figuram candidatos como Alair Corrêa que lidera pesquisas em Cabo Frio e Paulo Lobo, segundo colocado em São Pedro da Aldeia. 


A lista foi publicada no último dia 4 no site do TRE do Rio de Janeiro e estremeceu a cidade de Cabo Frio quando foi divulgado pelos blogueiros partidários de Janio Mendes (PDT) tais como do professor Rafael Peçanha http://rafaelpecanha.blogspot.com.br/ : 


Por que o alarde?
Causou frisson a divulgação da lista de candidatos inelegíveis do TCE-RJ, concluída pelo Tribunal de Contas em 4 de junho, enviada ao TRE-RJ em 5/6 e divulgada no site deste Tribunal ontem. Apenas reproduzimos neste site o dado que se encontra no mesmo endereço eletrônico sob o título de "NOVA Relação dos agentes públicos com contas rejeitadas - TCE - RJ, encaminhada em 05/07/2012".

Por que o alarde? II
Fizemos questão de apenas divulgar o fato político sem opiniões eleitorais. Não dá para dizer que a lista é "antiga', pois a data no canto superior direito da listagem comprova que ela foi concluída em 4 de julho deste ano.

Por que o alarde? III
Dizer que a lista foi divulgada na rede mundial de computadores mas é de "controle interno" também não parece convincente...

Por que o alarde? IV
Então, o fato é que a lista existe, é atual, e aponta os nomes que estão inelegíveis segundo o parecer do TCE-RJ. A lista foi encaminhada para que o TRE-RJ se manifeste sobre a impuygnação ou não dos nomes que contsam nela. Por que o alarde? Se os membros do grupo político do antigo prefeito afirmam com certeza que seu candidato não será impugnado, por que essa reação? Basta encarar o evento como passageiro, lembrando que cabe recurso, como toda decisão colegiada não transitada em julgado. Não vejo o motivo da preocupação...

E do professor Totonho também http://www.jornaldototonho.com.br/.:

É muita coisa!
Oito contas rejeitadas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE). Não são uma ou duas contas rejeitadas pelo tribunal, são oito. É um pouco demais. Estava na hora de alguém dizer, basta. O TCE já disse, vejamos o TCU e o TSE.
Papo furado
O candidato a prefeito de Cabo Frio, Alair Correa (PP) mente em seu blog dizendo que já tem sua candidatura registrada no TRE-RJ. Na verdade o que ele tem é apenas o pedido de registro de candidatura aguardando o julgamento, como os outros candidatos.



A notícia tomou conta da cidade. Nesse início de segunda-feira (9) em cada esquina a população perguntava; Renata, Alair é ou não é candidato? Eu fui buscar a resposta que o prórpio Rafael Peçanha já apontava e o maior interessado, o candidato Alair Corrêa, tratou de responder através de seu blog pessoal acalmando seus eleitores  http://blogdoalaircorrea.com.br/:

 "Foi só o TSE – BRASÍLIA – publicar, há dois dias atrás, o nosso nome como candidato a Prefeito para o pleito de outubro para os nossos teimosos e sonhadores adversários voltarem a falar em listas que poderiam impedir o meu registro. O candidato oficial, representante dos governos que fracassaram como administradores, “Só Pensa Naquilo!!” sonha em disputar a Prefeitura sem adversário.Costumeiros perdedores e sonhadores de sonhos impossíveis querem moleza.... Adoram falar em listas dos Tribunais de Contas, como as do TCE e TSE, Tribunais do Estado e da União e como, para tristeza deles não figura o meu nome em nenhuma delas, devem, então, estar esperando a lista do TCI, ” Tribunal de Contas Internacional” (risos)
Ontem, quando saí com essa do TCI, brincando com o público que assistia à minha palestra foi uma gargalhada geral das pessoas, quase deitando no chão de tanto rir. Parem com essa tola esperança, parem de continuar mentindo para a população de que não serei candidato. Quantas vezes terei que falar, com muita alegria para o povo que me quer prefeito novamente, QUE SOU CANDIDATÍSSIMO AO CARGO e que, se Deus quiser, serei o prefeito de Cabo Frio pela quarta vez?"

Especialista diz que nada mudou: 
Entramos em contato pelo telefone com o advogado Carlos Magno, maior especialista em legislação eleitoral no Rio de Janeiro. E segundo ele, a situação não muda em nada a disputa em Cabo Frio. Vale ressaltar que Magno entrou com requerimento contra candidatura de Paulo Lobo em São Pedro da Aldeia, pois o mesmo também está na listagem que Alair aparece.
- Se a listagem criasse algum impedimento o nome de Alair não constaria no registro de candidatura do TRE. Cada caso, é um caso. Lista de TCU não é indicativo de inlegibilidade. O jogo começou agora e por enquanto está zero a zero. Eu não estou sendo partidário de ninguém, estou apenas dando a minha opinião - explicou.

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS