Corpo de Ivone Kassu, assessora de Roberto Carlos, é velado no Rio 'Ele (Roberto) foi amolecendo, sentou e disse: 'E agora?', contou maestro. Ela morreu nesta terça-feira (3), aos 66 anos, após um ataque cardíaco.


ios
  Roberto Carlos e Ivone Kassu em fevereiro deste ano (Foto: Reprodução/Facebook)O corpo de Ivone Kassu, assessora do cantor Roberto Carlos há 38 anos, é velado desde o início da manhã desta quarta-feira (4), no Cemitério São João Batista, em Botafogo, Zona Sul do Rio de Janeiro. Amigos, parentes e artistas com quem ela trabalhou chegam aos poucos para se despedir da assessora de imprensa, empresária e promoter, de 66 anos, que morreu nesta terça-feira (3) em sua casa, em Copacabana, após sofrer uma parada cardíaca às 16h30.
O maestro Eduardo Lages estava no estúdio com Roberto quando o Rei recebeu a notícia (Foto: José Raphael Berrêdo/G1)O maestro Eduardo Lages estava no estúdio com
Roberto quando o Rei recebeu a notícia (Foto: José
Raphael Berrêdo/G1)
Segundo o maestro de Roberto Carlos, Eduardo Lages, que gravava com ele no estúdio quando receberam a notícia por telefone, o Rei vai comparecer ao velório. "Ele foi amolecendo, sentou e olhou: 'E agora? A nossa Ivone se foi'. A partir daí, a gente parou a gravação e veio a tristeza e essa saudade grande”, contou, sem saber quem ficará com a divulgação em lugar de Ivone Kassu. "Sinceramente não sei, talvez o próprio escritório dela, mas não é meu departamento."
Uma das primeiras a chegar foi a cantora Rosemary. "Ivone sempre foi muito exigente, com personalidade bem definida. Se posicionou muito dentro da sua profissão, trabalhou com as grandes estrelas da musica, do teatro... também já trabalhei com escritório dela", disse, emocionada.
Cantora Rosemary fala com imprensa no velório de Ivone Kassu (Foto: José Raphael Berrêdo/G1)Cantora Rosemary fala com imprensa no velório de
Ivone Kassu (Foto: José Raphael Berrêdo/G1)
O ator Antonio Pitanga chegou por volta do meio-dia e lembrou ter encontrado Kassu pela última no cruzeiro temático deRoberto Carlos. “Com delicadeza, dignidade, respeito, carinho, com os artistas e com nós, que éramos espectadores, ela tinha sempre uma palavra legal”, lembrou.
“Sempre encontrava na casa da Alcione. É uma perda. Sem estar no palco, propriamente dito, cantando , interpretando, ela estava no palco da vida, tecendo, costurando o sucesso de quem estava ali no palco, com o mesmo carinho, fosse o Roberto Carlos, o Chico, a Bethânia, ou uma pessoa que estivesse começando. Ela tinha a mesma visão. E foi muito cedo”, completou Pitanga.
O ator foi cumprimentado pela jornalista Leda Nagle, que chegou muito emocionada. “Era minha amiga havia 40 anos, então fica difícil falar. Só vou elogiar”, resumiu a apresentadora.
Pitanga disse ter sido de supresa pela notícia: 'Foi um choque' (Foto: G1)Pitanga disse ter sido pego de supresa: 'Foi
um choque' (Foto: José Raphael Berrêdo/G1)
Entre outros que se despedem de Ivone no cemitério do Caju, estão o músico Ney Matogrosso, o jornalista Artur Xexeo e os atores Ney Latorraca, Camila Amado, Cristiana Oliveira, Zezé Polessa e Simone Soares. "Levei um susto quando vi a notícia. Era muito carinhosa. Generosa mesmo, e atenta a nós todos. Vai fazer muita falta, era muito amada. Como se fosse uma irmã, uma mãe para muita gente. Vai fazer muita falta mesmo. Estou arrasado", lamentou Latorraca.
"Como disse o filho dela, 'ela saiu no meio da festa'. Ela faz parte da minha história", disse Zezé Polessa.
Recém-operada para a retirada de um mioma, Cristiana Olivera também compareceu. "Ela merece esse esforço. Me conhece desde que tenho 16 anos."
De acordo com funcionários da Kassu Produções, a empresária se recuperava de uma cirurgia,  realizada há cerca de duas semanas. Ela deixa um filho, o publicitário André Kassu, e duas netas. O enterro, no mesmo cemitério, está marcado para 16h.
Carreira
Nascida em Itu, no interior de São Paulo. Em 1965, na capital paulista, fez seu primeiro trabalho como assessora de imprensa para Chico Anysio. Quatro anos depois, se mudou para o Rio e incluiu em seu portfólio de clientes Milton Nascimento, Chico Buarque, Tom Jobim, Clara Nunes e Maria Bethânia, entre outros.
Roberto Carlos e Ivone Kassu em fevereiro deste
ano (Foto: Reprodução/Facebook)
Amigos e conhecidos lamentaram a morte de Ivone via redes sociais:"Triste, acabei de ler que faleceu uma grande amiga minha e da familia toda, a queridíssima Ivone Kassu, mulher incrível vai deixar saudade!", postou a cantora Preta Gil no Twitter.
O estilista Carlos Tufvesson também registrou sua tristeza com o falecimento no microblog: "Uma querida amiga vai para o andar de cima descansar. fique em paz Ivone Kassu! muita paz e luz!"
A atriz Fernanda Paes Leme escreveu: "Triste que a AMADA Dona Ivone Kassu faleceu! Um exemplo de mulher vencedora, batalhadora e Astral! Que Deus a receba c/ todo amor do mundo!".
O cantor Max de Castro também usou a ferramenta para homenagear a empresária. "Completamente arrasado com essa noticia sobre a querida Ivone kassu. Almocei com o André[filho de Ivone] hoje e falamos tanto nela... Com certeza Ivone Kassu ficará pra sempre nos corações de todos q tiveram o prazer de conviver com ela!!!!"
O comediante Tom Cavalcante destacou: "Triste com a partida da querida Kassu. A sua capacidade de promover o sucesso de tantos era sua marca. Te aplaudo de pé, amiga!"
FONTE: G1

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS