Coreia do Norte não se abala com gafe olímpica e vence a Colômbia Após atrasar duelo em mais de uma hora por ter bandeira trocada pela da Coreia do Sul, seleção asiática estreia com vitória no futebol feminino


Kim Song-Hui, Colombia x Coreia do Norte (Foto: Agência Reuters)Kim Song-Hui marca duas vezes e garante triunfo
da Coreia do Norte (Foto: Agência Reuters)
    Após um atraso de mais de uma hora, a Coreia do Norte superou a tremenda gafe da organização dos Jogos de Londres antes do duelo contra a Colômbia, nesta quarta-feira, e estreou bem na disputa do futebol feminino, no Hampden Park, em Glasgow, na Escócia. As asiáticas, que viram a sua bandeira trocada pela da Coreia do Sul na cerimônia de apresentação da partida (os dois vizinhos são rivais históricos), venceram por 2 a 0, gols de Kim Song Hui.
Prevista para iniciar às 15h45m (de Brasília), a partida só começou às 16h52m, após a ameaça asiática de não entrar em campo. Uma vez que percebeu a falha cometida, a organização exibiu a bandeira da Coreia do Norte nos dois telões do estádio, numa tentativa de convencer a seleção asiática a participar da partida. Mais tarde, o Comitê Organizador dos Jogos de Londres (LOCOG) publicou um pedido formal de desculpas para a delegação norte-coreana.
Frame, Colombia x Coreia do Norte (Foto: Reprodução / Twitter)Bandeira da Coreia do Sul no telão gerou toda a confusão (Foto: Reprodução / Twitter)
As duas equipes estão no mesmo grupo de França e Estados Unidos, que duelaram mais cedo. Atual bicampeã e uma das favoritas ao título, a seleção americana chegou a estar perdendo por dois gols de diferença, mas conseguiu se recuperar e saiu de campo com a vitória por 4 a 2.
Domínio norte-coreano
Dentro de campo, poucos foram os momentos de bom futebol. O gol solitário da primeira etapa, inclusive, surgiu após uma jogada marcada pela baixa qualidade técnica. Aos 39, Kim Song Hui aproveitou-se de uma falha terrível da defesa colombiana e, na base do bate-rebate, empurrou para o fundo das redes.
jogadoras da Coreia do Norte entrando em campo contra a Colômbia (Foto: AP)Protesto da Coreia do Norte atrasou a partida em mais de uma hora (Foto: AP)
A Coreia teve uma boa chance para ampliar aos 14 da etapa final. Kim Chung Sim invadiu a área com extrema liberdade, porém demorou demais, permitindo que a defesa colombiana fizesse o corte na hora da finalização. E a partida seguiu desta maneira, recheada de erros das zagueiras sul-americanas, enquanto as norte-coreanas não aproveitavam as respectivas oportunidades.
O segundo gol da Coreia do Norte veio aos 40 da etapa final. Kim Song Hui aproveitou-se de uma falha infantil da goleira Stefany, que soltou a bola nos seus pés, e encobriu a colombiana para ampliar.
 GLOBOESPORTE.COM

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS